O Centro de Alto Rendimento de Coimbra recebeu esta segunda-feira os nadadores e a equipa técnica para os inícios dos trabalhos para a época de 2022/23. Com atletas a viver grandes fases na última temporada, Vítor Ferreira, coordenador do centro, destacou que almeja levar pelo menos dois representantes da cidade para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Estiveram presentes no primeiro dia de treinos, os dois representantes da equipa técnica, composta por Vítor Ferreira e Gonçalo Neves. Os nadadores que integram o Centro são: Gabriel Lopes, Camila Rebelo, integrados no projeto de preparação olímpica; Diogo Cancela, no projeto de preparação paralímpica; Gustavo Marques, que participou no último campeonato da Europa de juniores; e Inês Henriques, que transitou do CAR Jamor.
Em declaração à Federação Portuguesa de Natação, o treinador Vítor Ferreira destacou dois pontos fundamentais para o CAR de Coimbra. O primeiro com a obtenção de “resultados desportivos”:
“Queremos colocar dois atletas nos próximos Jogos Olímpicos Paris 2024 e que todos os atletas integrados no centro melhorem as suas marcas, aproximando-se ao acesso às provas internacionais”, afirmou Vítor Ferreira.
O segundo objeto, destacou o treinador, é que em “termos de estrutura, tenhamos todas as condições para que possamos ser uma opção real para os atletas que saem do Centro de Rio Maior e para os atletas que querem apostar no alto rendimento”.
Recorde-se que, ao lado de Gonçalo Neves, Vítor Ferreira treina diariamente Gabriel Lopes e Camila Rebelo, dupla de Coimbra que regressou dos Campeonatos da Europa de Roma 2022 com recordes pessoais e nacionais, finais e uma histórica medalha de bronze trazida pelo nadador de 25 anos.