A nadadora portuguesa Camila Rebelo sagrou-se, esta terça-feira, campeã da Europa, ao vencer a final dos 200 metros costas dos Europeus aquáticos, em Belgrado, com um tempo de 2.08,95 minutos, novo recorde nacional.
“Camila Rebelo sagrou-se campeã da Europa dos 200 costas com recorde nacional com 2.08,95 minutos. A portuguesa, treinada por Vítor Ferreira e Gonçalo Neves, já apurada para Paris, 2024, terminou com uma parte final muito forte para chegar ao OURO à frente das húngaras Dora Molnar (2.09,02) e Eszter Szabo Feltothy (2.09,21), prata e bronze, respectivamente”, destaca, na nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Natação (FPN).
Depois de, em 2023, ter sido quinta nos Europeus na mesma distância, na qual tem marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris-2024, a portuguesa conseguiu o melhor resultado de sempre de uma nadadora portuguesa em Campeonatos da Europa de natação.
“O recorde nacional da nadadora do Louzan/Efapel estava fixado em 2.09,84 a 31 de março de 2023 em Palma de Maiorca (Espanha)”, junta a FPN.
“Não tenho palavras” (Camila Ribeiro)
“Eu não tenho palavras, quando vim para aqui, a minha ambição seria passar uma meia-final, uma final, porque não estou no meu pico de forma, aproveitar ao máximo o que é um campeonato europeu. Chegar aqui fazer recorde nacional, fazer recorde pessoal, fazer abaixo do mínimo para os Jogos, ser campeã europeia, não tenho palavras», destacou, em declarações ao site da FPN.
Recorde aqui a entrevista de Camila Rebelo à SportMagazine na abordagem ao apuramento para os Jogos Olímpicos Paris-24, e não perca o nº 4 da SportMagazine, com uma reportagem especial sobre o desenvolvimento da natação feminina em Portugal, na qual participou Camila Rebelo, entre outras nadadoras lusas, cujos resultados começam agora a surgir.
Por: Pedro Silva
Foto: FPN