Prevista para acontecer entre os dias 25 e 27 deste mês, a Final Four do Campeonato da Europa de 2022, que seria disputada no Pavilhão Multiusos de Gondomar, está adiada. A informação foi publicada pela Real Federação Espanhola de Futebol. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a UEFA ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a questão.
“A UEFA decidiu adiar a final a quatro do título continental, devido à guerra na Ucrânia. A UEFA notificará todas as federações sobre a nova data escolhida para a celebração do Europeu feminino de futsal de 2022 em Portugal”, explicou em nota oficial o organismo regulador do futebol e futsal espanhol.
O adiamento ocorre devido a exclusão da Rússia da competição, questão confirmada pela UEFA/FIFA desde o dia 28 de fevereiro em consequência à invasão russa ao território da Ucrânia. Como tanto a Rússia como a Ucrânia estavam na competição, a UEFA tomou a decisão de adiar a disputa, que ainda não tem nova data para acontecer.
Desde o último domingo, a Seleção Portuguesa Feminina A de Futsal iniciou a preparação em Rio Maior para com o objetivo de jogar a Final Four. A equipa de Luís Conceição tinha encontro marcado nas meias-finais com a Rússia, em 25 de março.
Apesar da indefinição, a equipa segue a cumprir o cronograma de treinos. Nos dias 18 e 19 de março, Portugal tem programado dois jogos de preparação com a congénere do Brasil, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.