O selecionador nacional feminino, Francisco Neto, abordou o jogo da Seleção Nacional de Futebol Feminino que defrontou a Grécia, esta quarta-feira, num jogo de preparação para o Euro 2022 a ser disputado em Inglaterra, entre 6 e 31 de julho, e venceu por 4-0. O encontro contra a formação grega teve lugar no Estádio do Restelo.
Francisco Neto reconhece a capacidade e a inteligência do seu plantel.
“Esta equipa tem a capacidade de mudar o esquema tático, porque temos jogadoras inteligentes e que conseguem interpretar aquilo que queremos. O 4-4-2 poderá ser uma opção no Europeu. Vamos ver, até lá, aquilo que será melhor estrategicamente para a Seleção”, afirmou Francisco Neto.
Na abordagem mais concreta ao jogo, o selecionador nacional diz que a formação lusa esteve melhor na primeira parte, devido à linha baixa que a Grécia impôs na segunda parte do encontro. Contudo, destaca a capacidade das jogadoras controlarem o jogo. Francisco Neto afirmou ainda a importância das substituições, visando a maior preparação de todas as jogadoras para o Campeonato da Europa deste ano.
“Estamos a meio do caminho. Vamos ter agora espaço competitivo para as jogadoras. Depois do jogo com a Austrália vamos virar-nos para a parte estratégica da equipa (…) As substituições estavam pensadas. Estes jogos servem para dar minutos. Queremos chegar ao Europeu com as jogadoras a terem capacidade para jogar, queremos capacitar as jogadoras a terem minutos em competição internacional”, destacou.
Portugal volta a defrontar a Grécia no próximo sábado, desta vez no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, pelas 19h00, para mais um jogo de preparação para o Euro2022.
⚠️ Estás prestes a ver um golão da @kikarrns ⚠️ #VamosComTudo pic.twitter.com/jVm7WxJEif
— Portugal (@selecaoportugal) June 22, 2022