4 de Fevereiro 2023 06:43
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Voleibol

EuroVolley 2023: Portugal vence Montenegro a qualifica-se para fase final da competição

Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

A Seleção Nacional de Seniores Masculinos apurou-se, esta quarta-feira, para o Campeonato da Europa de 2023, ao vencer o Montenegro por 3-0 (27-25, 25-15 e 25-12), no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso. Ainda falta uma jornada na Pool D, frente à Islândia, no domingo. No entanto, Portugal já assegurou a presença no EuroVolley.

A Seleção Nacional vai disputar pela sétima vez (terceira consecutiva) um Campeonato da Europa. Competição esta que ainda não tem organizadores nem datas marcadas. Contudo, deverá ser disputada em Agosto/Setembro de 2023.

No que à vitória sobre o Montenegro diz respeito, Alexandre Ferreira, capitão português, foi o destaque ao pontuar por 21 ocasiões. O atleta realçou, no fim da partida, o orgulho que sente na sua equipa.

“Não se constrói nada do dia para a noite. É um grupo que teve muitas mudanças e precisava de algum tempo para se adaptar. Para além disso, tivemos alguns jogadores com limitações físicas ao longo do percurso, o que também motivou algumas alterações na equipa, mas hoje voltámos àquela que era a nossa estrutura base desde início e correu bem, com cada um a fazer o seu trabalho. Assumimos o favoritismo desde início, tivemos altos e baixos, como em Montenegro, mas hoje mostrámos que somos bem superiores. Estamos pela terceira vez consecutiva no Europeu e sinto um enorme orgulho, pois sinto que o nosso país está a crescer na modalidade e isso é o mais importante: levar bem alto o nome do nosso país noutra modalidade sem ser só o Futebol. Vamos estar três vezes consecutivas e espero vir a estar pela quarta vez”, disse.

O selecionador nacional João José destacou a intensidade do jogo e a boa exibição da formação lusa.

“O jogo acabou por ser muito intenso devido à importância que tinha. Da forma como estão a evoluir os outros grupos, se ganhássemos 3-2, até poderia ser complicado ser um dos cinco melhores segundos classificados. Mesmo no rácio de pontos eles estavam melhores do que nós. A equipa esteve muito bem, ou seja, leram bem o que o adversário ia fazer e corrigiram praticamente tudo o que não tínhamos conseguido fazer no jogo anterior”, afirmou.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O atleta olímpico Gustavo Ribeiro vai entrar em prova pelas 15h05 desta sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Street de Skateboarding. O skater que,...

Judo

O último dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023 aconteceu esta terça-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. O evento contou...

Outras Modalidades

A Taça do Mundo de Tiro decorreu no passado fim de semana, em Rabat, no Egito. Portugal regressou desta competição após a conquista de...

Futsal

Portugal terá pela frente a Espanha, na meia-final do Campeonato da Europa Feminino de Futsal. O duelo foi definido num sorteio realizado esta segunda-feira,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.