14 de Abril 2024 17:32
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis

Tiago Pereira conquista título de pares no “Loulé Open”

Foto: FPT

O algarvio Tiago Pereira ergueu, no passado fim de semana, o “terceiro título em quatro finais de pares disputadas nas últimas quatro semanas ao sagrar-se campeão do Loulé Open by Cimpor com o búlgaro Alexander Donski”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Ténis.

Depois de serem campeões em Faro, vice-campeões na Quinta do Lago e novamente campeões em Vale do Lobo, Tiago Pereira e Alexander Donski celebraram a terceira conquista do mês com uma vitória por 7-6(6), 2-6 e 10-1 contra o francês Dan Added e o checo Jakub Nicod.

“A final colocou frente a frente as duas duplas mais cotadas do torneio e foi arrancada a ferros pela parceria luso-búlgara, que reagiu muito bem à quebra de concentração na segunda partida para vencer de forma indiscutível o match tie-break decisivo. Este foi o terceiro título do ano para Pereira e Donski, que na temporada transata já tinham ganho uma prova lado a lado na cidade tunisina de Monastir. Para o jovem português de 19 anos trata-se da quinta conquista na variante de pares, sendo estas três do Algarve as mais importantes por serem as primeiras na categoria M25 da Federação Internacional de Ténis. Já o búlgaro, que em Loulé optou por não disputar o quadro de singulares para recuperar de uma lesão abdominal, venceu pela 15.ª vez um torneio de pares”, destaca a nota da FPT.

Foto: FPT

Colombiano Adria Barrera venceu a prova em Loulé

A 14.ª edição do torneio internacional que o Clube de Ténis de Loulé organiza com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis terminou com a final de singulares entre Jules Marie e Adria Soriano Barrera, responsáveis pelas eliminações de Pedro Araújo e Duarte Vale, respetivamente, sendo que o triunfo sorriu ao colombiano, que somou o terceiro título na carreira (o segundo em Portugal).

“56 minutos bastaram para Adria Soriano Barrera se sagrar campeão da 14.ª edição do Loulé Open by Cimpor, um torneio internacional da categoria M25. O tenista colombiano de 24 anos (554.º classificado no ranking mundial) não perdeu tempo e levou a melhor contra o primeiro cabeça de série, o francês Jules Marie(223.º), por 6-3 e 6-2”, finaliza a nota da FPT.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Nuno Borges subiu quatro lugares no ranking mundial, ocupando o 58.º lugar, após ter chegado aos quartos-de-final do Estoril Open, prova...

Ténis

O polaco Hubert Hurkacz, 10.º jogador mundial, conquistou, no domingo passado, o primeiro título da carreira em terra batida – oitavo título ATP -,...

Ténis

O Complexo do Jamor “volta a receber a Billie Jean King Cup by Gainbridge, entre os dias 8 e 13 de abril, com a...

Ténis

João Sousa despediu-se do ténis profissional, na passada quarta-feira, com uma derrota na primeira ronda de pares do Estoril Open, ao lado do brasileiro...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.