O tenista português Nuno Borges reentrou no top 50 do ranking mundial, ao subir ao 50.º lugar, enquanto Jaime Faria ascendeu a 173.º do mundo, a sua melhor posição de sempre.
“Nuno Borges posiciona-se em 50.º no ranking ATP, na semana em que inicia a participação no quadro principal de singulares de Wimbledon, em Inglaterra, terceira prova do Grand Slam do ano. O número um nacional no presente ganhou uma posição e aproximou-se do máximo pessoal – 46.º posto, em 12 de fevereiro deste ano. Jaime Faria, com uma subida de dois degraus, volta a ser o segundo entre os tenistas portuguesas, na hierarquia mundial. O tenista algarvio fixou-se em 173.º, depois de ultrapassar o nortenho Henrique Rocha, que não conseguiu defender 24 pontos e desceu para 187.º, menos dez posições que na semana passada. Frederico Silva e Tiago Pereira (novamente campeão em Monastir, num torneio da série M15) tiveram subidas expressivas”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Ténis (FPT),
No ranking ATP de pares, Francisco Cabral, que também compete em Wimbledon, está em 66.º (perdeu um lugar), ao passo que Henrique Rocha mantém-se em 190.º.
Francisca Jorge atinge a melhor classificação de sempre no WTA
Na hierarquia feminina, a portuguesa Francisca Jorge, eliminada na primeira ronda da qualificação de Wimbledon, subiu à sua melhor classificação de sempre, ao tornar-se a 181.ª tenista do mundo.
“A tenista do CAR Jamor – 185.ª, em 17 de junho deste ano – teve uma subida de quatro posições, na atualização desta semana. Matilde Jorge desceu para 471.ª (menos três posições) e Angelina Voloshchuk fixou-se em 762.ª (-2)”, destaca, ainda, a FPT.
Por: Pedro Silva
Fotos: FPT