22 de Fevereiro 2024 05:59
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis

Rui Machado enaltece apuramento de Portugal para as finais da Taça Davis 2023: “Tivemos excelentes jogos…”

Foto: Federação Portuguesa de Ténis

Com alguma tranquilidade, Portugal avançou este fim de semana para o play-off de apuramento para as Finais da Taça Davis 2023. A equipa nacional superou o Brasil, por 3-1, no play-off do Grupo I Mundial, no Centro Cultural de Viana do Castelo. A última vitória veio com João Sousa a superar o número 1 brasileiro Thiago Monteiro, no terceiro e decisivo ponto na eliminatória com o Brasil.

Rui Machado, capitão nacional, destacou os “excelentes jogos” lusos. Em declaração à Federação Portuguesa de Ténis, o coordenador técnico nacional comemorou o bom momento da equipa diante dos brasileiros.

“Tivemos excelentes jogos e perdemos um, que podíamos ter ganho, apesar de ter sido um excelente par. Mas, escapou-nos alguns detalhes. Também podíamos ter perdido o segundo singular de ontem [sexta-feira], em que Nuno Borges mostrou que é um excelente jogador e que está talhado para estes momentos na Taça Davis”, disse Rui Machado.

Sobre João Sousa, número 1 português, Rui Machado referiu que “só faltou eu ter vindo de fato para este espetáculo”. O tenista vimaranense, por sua vez, disse que a receção ao Brasil foi “a melhor eliminatória que alguma vez jogou por Portugal”.

“Entrei com tudo, com a confiança que tinha com uma equipa por trás. Quero enaltecer o ambiente que temos tido e isso nota-se dentro do campo. Estou orgulhoso por isso, perante uma equipa difícil. Fizemos com que parecesse fácil, mas não foi”, disse João Sousa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Nuno Borges ascendeu, esta segunda-feira, ao 46.º lugar do ranking mundial, voltando a melhorar a sua melhor posição de sempre. «O...

Ténis

Os tenistas portugueses João Sousa e Nuno Borges foram, esta quarta-feira, confirmados no quadro principal de singulares da próxima edição do Estoril Open, que...

Adaptado

Angelina Voloshchuk, Francisco Oliveira, Carlos Leitão, Madalena Matias e Diego Fernandez da Silva venceram, no passado domingo, o Masters que a Federação Portuguesa de...

Ténis

O suíço Leandro Riedi, número 320 do ranking ATP, venceu o Indoor Oeiras Open II, o segundo torneio Challenger organizado pela Federação Portuguesa de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.