O quadro principal do Estoril Open arranca esta segunda-feira (1 de abril) e vai até de abril, no Clube de Ténis do Estoril, onde o norueguês Casper Ruud, número oito do mundo e detentor do título, é um dos principais favoritos à conquista da prova. E, na tarde deste domingo, Jaime Faria juntou-se aos “consagrados” João Sousa, Nuno Borges e Henrique Rocha, trio que já estava confirmado no quadro principal.
“Jaime Faria selou um fim de semana de sonho e apurou-se para o quadro principal do Millennium Estoril Open. A disputar pela primeira vez um torneio do circuito ATP, o jovem português de 20 anos (287.º classificado no ranking ATP) voltou a pisar o Estádio Millennium e desta vez celebrou a melhor vitória da carreira ao derrotar o eslovaco Lukas Klein (128.º) pelos parciais de 6-4, 6-7(3) e 6-1”, destaca, numa nota publicada no site oficial do evento, o organizador da prova.
O jovem tenista, recorde-se, conquistou, recentemente, o Vale do Lobo Open, alcançando o quarto título consecutivo e todos em terras algarvias, e apresenta-se, assim, em grande forma no Estoril Open.
João Sousa vai encerrar a carreira profissional ao lado de Nuno Borges e Henrique Rocha – e agora Jaime Faria – , e os portugueses já sabem com quem vão medir forças na primeira ronda do mais prestigiado torneio de ténis luso: João Sousa vai medir forças com o francês Arthur Fils, Henrique Rocha terá como adversário Gaël Monfils e Nuno Borges um tenista oriundo da fase de qualificação.
A tarefa mais difícil está reservada, em teoria, já que o antigo número 28 do mundo e atual 278.º colocado e que conquistou o Estoril Open em 2018, já que vai medir forças com o jovem gaulês Arthur Fils, de 19 anos, que figura na 37.ª posição no ranking ATP.
Com a vitória de Jaime Faria, passam a ser quatro os jogadores lusos no quadro principal (João Sousa, Nuno Borges, Henrique Rocha e Jaime Faria) no Millennium Estoril Open (podem ser cinco se Duarte Vale bater, ainda este domingo, Jan Choinski).
Por: Pedro Silva
Foto: Millennium Estoril Open