14 de Abril 2024 21:48
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis

Quadro principal do Estoril Open arranca esta segunda-feira

Foto: Millennium Estoril Open

O quadro principal do Estoril Open arranca esta segunda-feira (1 de abril) e vai até de abril, no Clube de Ténis do Estoril, onde o norueguês Casper Ruud, número oito do mundo e detentor do título, é um dos principais favoritos à conquista da prova. E, na tarde deste domingo, Jaime Faria juntou-se aos “consagrados” João Sousa, Nuno Borges e Henrique Rocha, trio que já estava confirmado no quadro principal.

“Jaime Faria selou um fim de semana de sonho e apurou-se para o quadro principal do Millennium Estoril Open. A disputar pela primeira vez um torneio do circuito ATP, o jovem português de 20 anos (287.º classificado no ranking ATP) voltou a pisar o Estádio Millennium e desta vez celebrou a melhor vitória da carreira ao derrotar o eslovaco Lukas Klein (128.º) pelos parciais de 6-4, 6-7(3) e 6-1”, destaca, numa nota publicada no site oficial do evento, o organizador da prova.

Foto: Millennium Estoril Open

O jovem tenista, recorde-se, conquistou, recentemente, o Vale do Lobo Open, alcançando o quarto título consecutivo e todos em terras algarvias, e apresenta-se, assim, em grande forma no Estoril Open.

João Sousa vai encerrar a carreira profissional ao lado de Nuno Borges e Henrique Rocha – e agora Jaime Faria – , e os portugueses já sabem com quem vão medir forças na primeira ronda do mais prestigiado torneio de ténis luso: João Sousa vai medir forças com o francês Arthur Fils, Henrique Rocha terá como adversário Gaël Monfils e Nuno Borges um tenista oriundo da fase de qualificação.

A tarefa mais difícil está reservada, em teoria, já que o antigo número 28 do mundo e atual 278.º colocado e que conquistou o Estoril Open em 2018, já que vai medir forças com o jovem gaulês Arthur Fils, de 19 anos,  que figura na 37.ª posição no ranking ATP.

Com a vitória de Jaime Faria, passam a ser quatro os jogadores lusos no quadro principal (João Sousa, Nuno Borges, Henrique Rocha e Jaime Faria) no Millennium Estoril Open (podem ser cinco se Duarte Vale bater, ainda este domingo, Jan Choinski).

 

Por: Pedro Silva
Foto: Millennium Estoril Open

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Nuno Borges subiu quatro lugares no ranking mundial, ocupando o 58.º lugar, após ter chegado aos quartos-de-final do Estoril Open, prova...

Ténis

O polaco Hubert Hurkacz, 10.º jogador mundial, conquistou, no domingo passado, o primeiro título da carreira em terra batida – oitavo título ATP -,...

Ténis

O Complexo do Jamor “volta a receber a Billie Jean King Cup by Gainbridge, entre os dias 8 e 13 de abril, com a...

Ténis

João Sousa despediu-se do ténis profissional, na passada quarta-feira, com uma derrota na primeira ronda de pares do Estoril Open, ao lado do brasileiro...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.