O tenista Jaime Faria conquistou, no Algarve, o The Campus Open M25 Quinta do Lago FIAAL Range Rover, “graças à 15.ª vitória consecutiva, aumentando para três o número de títulos ITF M25 conquistados nas últimas três semanas”, destaca, em nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Ténis.
“Esta foi a sétima edição do torneio internacional masculino organizado pelo Resort da Quinta do Lago e a segunda a coroar um campeão português, quatro anos depois de Nuno Borges ter feito a festa neste mesmo local. Desta vez, a celebração esteve perto de ser dupla, mas Tiago Pereira foi derrotado no match tie-break da final de pares ao lado do búlgaro Alexander Donski”, destaca a mesma nota.
A viver a melhor fase da carreira, Jaime Faria (347.º classificado no ranking ATP) bateu, na final, Hady Habib (309.º), pelos parciais de 6-7(6), 7-6(3) e 6-1 após 2h22.
“Estou muito feliz e muito orgulhoso de mim e da minha equipa técnica. Temos feito um trabalho muito bom e estamos a colher os frutos”, destacou o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis após replicar, na Quinta do Lago, o que já tinha sido capaz de fazer em Vila Real de Santo António e em Faro.
Jaime Faria a caminho do top-300
“Jaime Faria estava no 411.º lugar do ranking quando a época começou, chegou ao The Campus como 347.º já com a garantia de ser 313.º e sairá da Quinta do Lago com a certeza de que vai entrar pela primeira vez no top-300 mundial”, destaca a FPT.
A variante de pares também esteve perto de coroar um campeão português, mas Tiago Pereira e o búlgaro Alexander Donski cederam por 6-2, 6-7(3) e 10-7 perante o brasileiro Gabriel Decamps e o finlandês Eero Vasa.
Por: Pedro Silva
Foto: FPT