17 de Abril 2024 09:26
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis

Jaime Faria vence “The Campus Open” e conquista terceiro título consecutivo

Foto: FPT

O tenista Jaime Faria conquistou, no Algarve, o The Campus Open M25 Quinta do Lago FIAAL Range Rover, “graças à 15.ª vitória consecutiva, aumentando para três o número de títulos ITF M25 conquistados nas últimas três semanas”, destaca, em nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Ténis.

“Esta foi a sétima edição do torneio internacional masculino organizado pelo Resort da Quinta do Lago e a segunda a coroar um campeão português, quatro anos depois de Nuno Borges ter feito a festa neste mesmo local. Desta vez, a celebração esteve perto de ser dupla, mas Tiago Pereira foi derrotado no match tie-break da final de pares ao lado do búlgaro Alexander Donski”, destaca a mesma nota.

A viver a melhor fase da carreira, Jaime Faria (347.º classificado no ranking ATP) bateu, na final, Hady Habib (309.º), pelos parciais de 6-7(6), 7-6(3) e 6-1 após 2h22.

“Estou muito feliz e muito orgulhoso de mim e da minha equipa técnica. Temos feito um trabalho muito bom e estamos a colher os frutos”, destacou o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis após replicar, na Quinta do Lago, o que já tinha sido capaz de fazer em Vila Real de Santo António e em Faro.

 

Jaime Faria a caminho do top-300

“Jaime Faria estava no 411.º lugar do ranking quando a época começou, chegou ao The Campus como 347.º já com a garantia de ser 313.º e sairá da Quinta do Lago com a certeza de que vai entrar pela primeira vez no top-300 mundial”, destaca a FPT.

A variante de pares também esteve perto de coroar um campeão português, mas Tiago Pereira e o búlgaro Alexander Donski cederam por 6-2, 6-7(3) e 10-7 perante o brasileiro Gabriel Decamps e o finlandês Eero Vasa.

 

Por: Pedro Silva
Foto: FPT

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis

O português Nuno Borges subiu três posições no ranking mundial de ténis, ocupando, agora, a posição 55 do ranking ATP.. Mesmo sem ter disputado...

Ténis

O tenista português Nuno Borges subiu quatro lugares no ranking mundial, ocupando o 58.º lugar, após ter chegado aos quartos-de-final do Estoril Open, prova...

Ténis

O polaco Hubert Hurkacz, 10.º jogador mundial, conquistou, no domingo passado, o primeiro título da carreira em terra batida – oitavo título ATP -,...

Ténis

O Complexo do Jamor “volta a receber a Billie Jean King Cup by Gainbridge, entre os dias 8 e 13 de abril, com a...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.