24 de Abril 2024 10:57
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis

Braga Open (sub-12) arranca este sábado e vai contar com 104 tenistas de 19 países

Foto: Clube de Ténis de Braga

Os courts do Clube de Ténis de Braga (CTB) serão palco, a partir deste sábado (dia 23), a 12.ª edição do “Braga Open – Under 12”, prova da categoria 2 do European Tennis, que, nos últimos anos, trouxe até à capital minhota um elevado número de jovens promessas do ténis mundial.

São mais de 100 atletas – 54 no setor masculino e outros tantos no feminino – que vão participar na competição que termina a 30 de março. A prova, integrada no circuito internacional, «é já um clássico do ténis nacional e uma organização prestigiada do CTB», destaca o CTB, presidido por João Mota.

Este ano, o evento «vai contar com os melhores jovens tenistas de todo o Mundo, nascidos em 2012 e 2014, oriundos de 19 países: Portugal, França, Lituaânia, Alemanha, Espanha, Itália, Ucrânia, Letónia, Áustria, China, Hungria, Suíça, Bélgica, Grã-Bretanha, Austrália, Malta, Estados Unidos, Rússia e Brasil.

O “Braga Open” dos pequeninos conta com 17 tenistas lusos (oito no setor masculino e nove no feminino), sendo que tanto o quadro masculino como o feminino vão acolher 32 jogadores (dado o elevado número de inscritos, será necessário realizar os respetivos ‘qualifyings’ que vão apurar oito jogadores em cada quadro que se juntam aos 18 com entrada direta, quatro wild-cards e dois lugares especiais).

Foto: Clube de Ténis de Braga

Muitos nomes sonantes  passaram por Braga

Já passaram por Braga em anteriores edições jovens tenistas que, posteriormente, evoluíram consideravelmente, chegando, alguns, a nível muito apreciável.

São os casos do italiano Luca Nardi (2015), que chegou a 106.º do ranking ATP, do espanhol Pedro Rodena, que esteve presente na edição de 2016, de Dyana Yastremska, da Ucrânia, que participou na edição bracarense de 2012 e que foi até ao 21.º. lugar do ranking ATP, e ainda a britânica Emma Raducano (2014) que, em 11 de julho de 2022, alcançou o 10.º lugar do WTA (Women’s Tennis Association rankings).

A entrada nos campos do CTB é livre.

 

Por: Pedro Silva
Foto: Clube de Ténis de Braga

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis

As portuguesas Francisca Jorge e Matilde Jorge fizeram história no ‘court’ central do Complexo de Ténis do Jamor, onde se sagraram campeãs de pares...

Ténis

O português Nuno Borges subiu três posições no ranking mundial de ténis, ocupando, agora, a posição 55 do ranking ATP.. Mesmo sem ter disputado...

Ténis

O tenista português Nuno Borges subiu quatro lugares no ranking mundial, ocupando o 58.º lugar, após ter chegado aos quartos-de-final do Estoril Open, prova...

Ténis

O polaco Hubert Hurkacz, 10.º jogador mundial, conquistou, no domingo passado, o primeiro título da carreira em terra batida – oitavo título ATP -,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.