Bicampeão da Taça Libertadores pelo segundo ano consecutivo, o treinador Abel Ferreira recebeu o prémio “Talento que marca o Mundo”, recentemente criado e atribuído pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). O português de 42 anos, natural de Penafiel, recebeu a distinção na sede da Liga Portugal, em Lisboa. Com a temporada encerrada no Brasil, ele está a passar férias em no seu País.
“O treinador português do Palmeiras fez história no Brasil”, descreveu a Liga Portuguesa a recordar a vitória na final da Libertadores com o Flamengo, em Montevidéu.
“Este prémio não é só meu, mas de toda a minha equipa técnica. E porque não partilhá-lo com todos os treinadores que, antes de mim, foram para fora e abriram portas a todos nós? Falando diretamente de futebol, temos os melhores do mundo e é um grande orgulho e um privilégio receber este prémio. Agradeço, também, aos Embaixadores que, de forma unânime, decidiram esta nomeação”, agradeceu Abel Ferreira, em declaração à LPFP.
Recorde-se que o primeiro a receber o prémio foi Cristiano Ronaldo, em outubro. O prémio visa a destacar jogadores e treinadores que trabalham no estrangeiro.