24 de Maio 2024 00:47
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Prémio “Desportistas do Ano”: Confederação do Desporto de Portugal anuncia finalistas

Anabela Reis, vice-presidente, e Carlos Paula Cardoso, presidente da Confederação do Desporto de Portugal. Foto: Carlos Saraiva/SM

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) anunciou esta quinta-feira os finalistas aos prémios “Desportistas do Ano”, numa cerimónia que decorreu no Centro Colombo, em Lisboa.

Carlos Paula Cardoso, presidente da CDP, salientou na ocasião a longevidade dos prémios e a sua importância em prol “do esforço e dos resultados dos atletas, que têm sido exemplares a ultrapassar este período difícil”.

“Foi para nós uma supressa verificar que os resultados que os desportistas nacionais alcançaram ao longo de 2020/21, em muitos casos superaram o que tinha sido conseguido em anos anteriores, demonstrando uma superação e uma capacidade notáveis para ultrapassarem as barreiras que lhes foram colocadas. Por isso a importância da Gala do Desporto, também para chamar a atenção do país para este esforço e dedicação de atletas e treinadores”, acrescentou o presidente da CDP perante uma plateia de convidados.

Os Desportistas do Ano vão ser escolhidos por voto público através do site da CDP e também por voto presencial na 25ª Gala do Desporto, que se realizará a 3 de Março próximo no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

A votação publica terá um peso elegível de 60% e a presencial de 40%. Na Gala do Desporto serão então conhecidos os desportistas premiados nas diversas categorias (treinador, jovem promessa, equipa e atleta masculino e atleta feminino).

No evento serão igualmente reveladas as Personalidades do Ano indicadas pelas federações desportivas nacionais e decorrerá uma homenagem aos Campeões da Europa e do Mundo de 2020/2021.

Finalistas foi anunciados numa cerimónia no Centro Colombo, em Lisboa. Fotos: Carlos Saraiva/SM

Eis a lista de nomeados como finalistas:

Treinador
Jorge Pichardo (atletismo), Hélio Lucas (canoagem), Jorge Braz (futsal), Lourenço França (ginástica) e Pedro Soares (judo).

Jovem promessa
Pedro Casinha (canoagem), Iúri Leitão (ciclismo), Izaquel Gomes Té (futsal), Joana Crisóstomo (judo), Dupla Diogo Costa e Pedro Costa (vela).

Equipa
Seleção Nacional A masculina (andebol), K4 500 metros masculino (canoagem), Seleção nacional de Ténis de Mesa síndrome Down ITTADS (Desporto para pessoas com deficiência), Seleção Nacional masculina (Futsal), e equipa olímpica de paralímpica (judo).

Atleta feminino
Patrícia Mamona (atletismo), Teresa Portela (canoagem), Maria Martins (ciclismo), Filipa Martins (ginástica) e Telma Monteiro (judo).

Atleta masculino
Rui Silva (andebol), Pedro Pablo Pichardo (atletismo), Fernando Pimenta (canoagem), Norberto Mourão (paracanoagem), João Almeida (ciclismo) e Jorge Fonseca (judo).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Sociedade Desportiva

O nadador Diogo Ribeiro e a ciclista Maria Martins foram eleitos os melhores atletas do ano, nas respectivas categorias, na 27.ª gala da Confederação...

Sociedade Desportiva

O canoísta Fernando Pimenta e a lançadora do peso Auriol Dongmo, vencedores dos prémios Desportistas do Ano em 2022, voltam a integrar os finalistas...

Atualidade

Daniel Monteiro, eleito em Novembro último novo presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP) – a tomada de posse ocorreu apenas a 27...

Atualidade

Daniel Monteiro foi, esta terça-feira, empossado como presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), após ter vencido as eleições para o organismo realizadas...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.