30 de Setembro 2022 07:46
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atualidade

Jorge Braz, Pedro Pichardo, Neemias Queta e Miguel Monteiro entre os premiados na III Gala de Prémios Empresariais

Foto: Fundação do Desporto

Numa noite especial, a Fundação do Desporto e a entidade espanhola Patrocina un Desportista fizeram conhecidos os premiados na III Gala de Prémios Empresariais. O evento, que decorreu esta quarta-feira, no Museu do Oriente, em Lisboa, acabou por consagrar alguns dos principais desportistas portugueses.

Entre os premiados da noite estiveram Jorge Braz (campeão mundial de futsal), Miguel Monteiro (medalhista paralímpico), Pedro Pichardo (medalhista olímpico) e o jogador de basquetebol Neemias Queta, da NBA.  Os prémios que visam a distinguir não apenas as pessoas, mas também empresas e instituições na área do desporto.

Estiveram presentes na cerimónia inúmeras personalidades da área do desporto, portuguesas e espanholas, entre as quais o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, o presidente do IPDJ, Vítor Pataco, o presidente da Confederação do Desporto, Carlos Paula Cardoso, o presidente do Comité Paralímpico, José Lourenço, presidentes de federações desportivas e de câmaras municipais.

Os prémios entregues durante a Gala foram:
Prémio Jovem Praticante Desportivo: Maria Germano Neto (Ferrari Driver Academy)
Prémio fomento da atividade física através da promoção do talento da equipa humana “Matrix”: Vivagym
Prémio desporto para pessoas com deficiência “Jogos Santa Casa”: Miguel Monteiro (Atletismo – Campeão da Europa e Bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020)
Prémio Apoio ao Desporto: Grupo EDP
Prémio Projeto Social Desportivo “Groupe Renault”: Projeto Desportivo de Marta Paço – CAR de Viana do Castelo (Campeã da Europa e do Mundo de Surf – ISA World Adptative Surfing Championship)
Prémio inclusão no e pelo Desporto: Família Pichardo – Pedro Pablo Pichardo (Campeão Olímpico de Triplo Salto – Tóquio 2020)
Prémio Equipa: Seleção Nacional de Futsal (Bicampeã da Europa e Campeã do Mundo)
Menção Honrosa – Prémio Equipa: Selecionador Nacional de Futsal – Jorge Braz (Portugal)
Prémio Mulher, Empresa e Desporto “Sagres 0,0”: Vera Pinto Pereira (Presidente da Fundação EDP e membro do conselho de administração da EDP – Energias de Portugal, S.A.)
Prémio Especial “Fundação Do Desporto” | Desportista da Atualidade: Neemias Queta (Basquetebol, NBA)
Prémio Especial “Patrocina Un Deportista” | Carreira Desportiva: Comendador Carlos Barroca (Basquetebol; Vice-Presidente das Operações da NBA-Ásia)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Atletismo

Acontece esta quarta-feira, pelas 19h30, no Museu do Oriente, em Lisboa, a III Gala de Prémios Empresariais. A iniciativa, organizada pela Fundação do Desporto...

Atualidade

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) anunciou esta quinta-feira os finalistas aos prémios “Desportistas do Ano”, numa cerimónia que decorreu no Centro Colombo,...

Futebol

Bicampeão da Taça Libertadores pelo segundo ano consecutivo, o treinador Abel Ferreira recebeu o prémio “Talento que marca o Mundo”, recentemente criado e atribuído...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.