A Seleção Nacional realizou esta segunda-feira, no Estádio do Dragão, o último treino antes do jogo que decisivo com a Macedónia do Norte, na terça-feira, às 19h45, no mesmo local do trabalho desta tarde. Para o jogo, o selecionador Fernando Santos poderá contar com todos os 26 jogadores convocados – incluindo o regresso do defesa Pepe, recuperado da Covid-19.
Recorde-se que a Macedónia do Norte eliminou a Itália, em Palermo, para estar no play-off final de acesso ao Campeonato do Mundo 2022, no Catar. Portugal, por sua vez, deixou para trás a seleção da Turquia.
Principal astro da Equipa das Quinas, Cristiano Ronaldo esteve na conferência de imprensa e falou sobre o jogo decisivo. “Para nós, também é o jogo da vida. Quero agradecer aos portugueses a demonstração de apoio incondicional que deram durante todo o jogo com a Turquia. O que eu peço é que seja da mesma forma ou ainda mais, logo a começar com o hino. Gostava que o hino começasse, depois parasse e continuassem a cantar. Se estiverem como estiveram na quinta-feira, tenho a certeza que vamos ganhar”, afirmou.
Sobre a Macedónia do Norte, o avançado português destacou que se trata de “uma equipa muito bem organizada” e que “tem os seus pontos fortes”. Cristiano Ronaldo, entretanto, garante ver a Seleção Nacional forte para garantir a vaga no Mundial.
“Respeitamos, mas acho que se Portugal estiver no melhor nível, bate qualquer equipa do mundo. Queremos muito ganhar, queremos muito estar no Mundial, é o jogo das nossas vidas também, não só para a Macedónia. Espero que o estádio possa corresponder da melhor maneira, com uma vibração muito forte durante os 90 minutos”, disse Ronaldo.