O tenista português Gastão Elias sagrou-se vice-campeão do Oeiras Indoor Open I, após perder com o polaco Maks Kasnikowski, que conquistou o primeiro título do ATP Challenger Tour da carreira, no Complexo de Ténis do Jamor.
O tenista natural da Lourinhã, número 336 mundial, a jogar a 23.ª final da carreira no circuito secundário, mas apenas a segunda em piso rápido e primeira em indoor, ainda levou a melhor na segunda partida, depois de perder o primeiro set no ‘tie break’, mas acabou por ceder no terceiro parcial, para cair por 7-6 (7-1), 4-6 e 6-3, ao cabo de duas horas e 45 minutos.
O polaco (324.ª ATP), depois de superar os portugueses João Domingues, na segunda ronda, e João Sousa, nos quartos-de- final, de 20 anos, sagrou-se campeão do primeiro challenger português da temporada.
Gastão Elias, por sua vez, além de ter visto a sequência de 19 triunfos consecutivos no Jamor interrompida, perdeu a oportunidade de conquistar o 11.º título challenger da carreira.
No rescaldo da partida, o tenista luso reconheceu que o serviço não esteve “ao nível dos outros dias” e os números comprovam-no: “só colocou 41% das primeiras bolas e venceu apenas 69% desses pontos, para além de ter cometido 11 duplas faltas — quatro no jogo do último set em que sofreu o break que praticamente acabou com a final”, destaca, em nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Ténis (FPT).
Por: Pedro Silva
Fotos: Federação Portuguesa de Ténis