13 de Julho 2024 22:52
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis

Maks Kasnikowsk bate Gastão Elias e conquista Oeiras Indoor Open I

Foto: Federação Portuguesa de Ténis

O tenista português Gastão Elias sagrou-se vice-campeão do Oeiras Indoor Open I, após perder com o polaco Maks Kasnikowski, que conquistou o primeiro título do ATP Challenger Tour da carreira, no Complexo de Ténis do Jamor.

O tenista natural da Lourinhã, número 336 mundial, a jogar a 23.ª final da carreira no circuito secundário, mas apenas a segunda em piso rápido e primeira em indoor, ainda levou a melhor na segunda partida, depois de perder o primeiro set no ‘tie break’, mas acabou por ceder no terceiro parcial, para cair por 7-6 (7-1), 4-6 e 6-3, ao cabo de duas horas e 45 minutos.

O polaco (324.ª ATP), depois de superar os portugueses João Domingues, na segunda ronda, e João Sousa, nos quartos-de- final, de 20 anos, sagrou-se campeão do primeiro challenger português da temporada.

Foto: Federação Portuguesa de Ténis

Gastão Elias, por sua vez,  além de ter visto a sequência de 19 triunfos consecutivos no Jamor interrompida, perdeu a oportunidade de conquistar o 11.º título challenger da carreira.

No rescaldo da partida, o tenista luso reconheceu que o serviço não esteve “ao nível dos outros dias” e os números comprovam-no: “só colocou 41% das primeiras bolas e venceu apenas 69% desses pontos, para além de ter cometido 11 duplas faltas — quatro no jogo do último set em que sofreu o break que praticamente acabou com a final”, destaca, em nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Ténis (FPT).

 

Por: Pedro Silva
Fotos: Federação Portuguesa de Ténis

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista francês Richard Gasquet, antigo sétimo classificado do ranking ATP e que ocupa, atualmente, a 125.ª posição, é a principal figura do 26.º...

Ténis

O tenista português Nuno Borges reentrou no top 50 do ranking mundial, ao subir ao 50.º lugar, enquanto Jaime Faria ascendeu a 173.º do...

Ténis

O melhor tenista português de sempre, João Sousa, foi, esta terça-feira, homenageado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) e pela Comissão de Atletas Olímpicos...

Ténis

O tenista português Jaime Faria está a uma vitória do quadro principal de Roland Garros, depois de ter batido o norte-americano Zachary Svajda na...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.