Nuno Borges, tenista português que, de momento, é considerado o número um português. De recordar que, esta segunda-feira, o atleta voltou a subir no ranking ATP, após a passagem ao quadro principal do torneio de Delray Beach, ocupando a 104ª posição no mesmo. Nuno Borges aproxima-se assim do top 100 mundial.
O tenista de 26 anos, natural da cidade do Porto, conversou com a SportMagazine acerca da mais recente participação de Portugal na qualificação para a fase final da Taça Davis. A Seleção Nacional acabou por sair derrotada pela Chéquia por 3-1, acabando por não se qualificar. Nuno Borges recorda a competição e afirma que “Portugal esteve bem como equipa” e que tudo fizeram “para vencer, mas infelizmente não chegou”. No entanto, o tenista português realça “um grande espírito de equipa e grande ambiente durante todo o fim de semana”.
Nuno Borges elogia ainda a prestação da Chéquia, em especial de Lehecka, que, segundo o número um português, “estava a jogar a um grande nível e provou o seu momento de forma e a confiança que obteve mas últimas competições”. Contudo, a preparação, segundo Nuno, foi bem feira, faltando mesmo “só ganhar e estar ao nível”.
Quanto a objetivos futuros, Nuno Borges pretende consolidar-se a nível ATP “e experienciar um pouco mais o que é viver e competir a este nível e possivelmente subir mais no ranking, mas sem um número exato em mente”. Recordamos que, há pouco menos de um ano, o tenista português ocupava o 131º lugar do ranking ATP.