18 de Maio 2022 17:42
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ténis

Nuno Borges e a evolução no ranking mundial: “O objetivo é ir mais longe”Exclusivo 

Nuno Borges, tenista português. Foto: FPT

Após a conquista do ATP Challenger Tour Barletta e a consequente subida para o 131° lugar do ranking ATP, o tenista Nuno Borges, de 25 anos, afirmou que não podia estar mais feliz. O atleta, nascido no Porto, tem agora o objetivo de realizar uma boa prestação no Estoril Open – a singulares e a pares. No entanto, a longo prazo, o tenista pretende investir no circuito Challenger até ao próximo Grand Slam de Roland-Garros, ainda este ano.

“Estou muito satisfeito com a maneira como o meu ranking tem evoluído e realmente só dá motivação para mais. Felizmente tem corrido muito bem nos últimos meses. O objetivo é ir mais longe”, destacou à SportMagazine.

O tenista português, treinado por Rui Machado, Hugo Anão e Gonçalo Nicau, falou ainda da sua rotina de treino, dizendo que esperar o mais difícil e treinar para isso é a melhor preparação para qualquer jogo. A rotina do atleta vai dependendo da maneira como o mesmo se sente. Nuno Borges, nos torneios, procura “necessidades imediatas”, jogo a jogo, enquanto que, entre torneios, procura o benefício a longo prazo.

Aquando perguntado sobre a visibilidade do ténis na realidade portuguesa, o atleta diz que a modalidade tem muito para crescer.

“Obviamente que gostava que fosse mais vista e reconhecida pela população no geral, mas estou muito agradecido por aqueles que seguem e apoiam os portugueses no circuito. Cada vez vejo mais algumas pessoas a seguirem, pouco a pouco. Mas nunca seria demais nesse aspeto, quantos mais melhor.”

Recorde-se que Nuno Borges, após a conquista em Itália, subiu esta semana 18 posições o ranking da ATP, atingindo o 131.º lugar, o que é a sua melhor posição de sempre na hierarquia mundial. Antes, ele já havia vencido o ‘challenger’ de Antália, em dezembro de 2021. Na ocasião, avançou 25 posições no quadro da Associação dos Tenistas Profissionais, posicionando-se em 228.º. Agora, com os 80 pontos somados com a conquista do segundo título em singulares, em Barletta, voltou a registar um salto pessoal na hierarquia mundial.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Outras Modalidades

Os Jogos Internacionais do Special Olympics Malta terminaram esta quarta-feira. A prova, que contou com mil participantes de 23 países diferentes, deu inicio na...

Ténis

Nuno Borges estreou-se no Grand Slam de Roland-Garros com uma vitória. O tenista português bateu, esta segunda-feira, o italiano Thomas Fabbiano, em três sets...

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.