20 de Julho 2024 22:18
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

Um milhar no nacional de corta-mato que se realiza este sábado em Mira

Foto: FPA / Luís Barreto

A vila de Mira (distrito de Coimbra) será palco, este sábado (16 de março), a 24.ª edição dos nacionais de corta-mato, prova que vai juntar perto de um milhar de atletas. Benfica, SC Braga, Sporting,  Centro de Atletismo de Seia, CD Feirense, Centro de Atletismo de Seia e Recreio de Águeda estão apontados aos pódios.

A prova de corta-mato, de distância curta, “reveste-se de grande expetativa, após os êxitos das últimas edições, especialmente no número de concorrentes, que tem aumentado nas últimas três edições (no pós-pandemia). São esperados cerca de mil concorrentes (segundo as listagens de atletas inscritos) em todos os escalões (dos sub-18 aos absolutos)”, destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

“No escalão principal, absolutos, a prova masculina promete bastante com a presença do Benfica, campeão em nove das 10 últimas edições da competição, do SC Braga, campeão em 2019 e vice-campeão em 2022 e 2023, e o Centro de Atletismo de Seia, terceiro no ano passado”, destaca a FPA.

No feminino, “caso apresente as suas melhores soluções, o SC Braga, três vezes vice-campeão e uma vez terceiro em quatro das últimas cinco edições, é claramente favorito ao triunfo, mas terá de lutar para desfeitear o Recreio de Águeda, campeão de 2018 a 2021 e vice-campeão no ano passado, e o CD Feirense, campeão em 2023 e vice-campeão em 2022. Depois, com uma equipa muito jovem, o Sporting pode entrar na discussão do pódio, para além de outras equipas como S. Salvador do Campo”, destaca, ainda, a FPA.

Tudo fica por apurar no próximo sábado, com as provas para os atletas sub-18 a serem as primeiras do programa, seguidas das provas principais (de sub-20 a absolutos), que integram os nacionais universitários.

As últimas provas do programa destinam-se aos nacionais de atletas veteranos.

 

Por: Pedro Silva
Foto: FPA / Luís Barreto

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

Ana Dulce Félix, campeã europeia dos 10.000 metros em 2012, e detentora de um currículo recheado de conquistas, resolveu encerrar, no passado domingo, nos...

Atletismo

“Sport Lisboa e Benfica, em masculinos, e Sporting Clube de Portugal, em femininos, conquistaram o seu 14º título consecutivo na final da primeira divisão...

Atletismo

Foram ontem apresentadas no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viseu as finais da I e II divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes, que...

Atletismo

Neste sábado e domingo os melhores atletas portugueses defrontam-se nos Campeonatos de Portugal, competição que decorrerá em Coimbra, no Estádio Municipal e no Centro...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.