Pela primeira vez presente nos Jogos do Mediterrâneo como “modalidade de exibição”, o teqball viu uma dupla portuguesa fazer história em Oran, na Argélia. Atuais bicampeões nacionais em duplas, António Henriques e João Pinheiro, do Teqball Sintra APSNT, conquistaram a medalha, esta quinta-feira.
Na final, os portugueses acabaram derrotados pelos franceses Julien Grondin e Hugo Rabeux (número 5 mundial) pelos parciais de 12-7 e 12-5.
A dupla portuguesa é atualmente a 40.ª no ranking mundial. Antes da decisão, João Pinheiro, 36 anos, e António Henriques, 51, derrotaram a dupla da Tunísia, onde figuravam Yassine Sahli e o n° 10 do mundial, Yassine Sahli, pelos parciais de 12-11 e 12-7.
“Esta foi uma experiência fantástica para todos os teqers presentes que jogaram sempre com um pavilhão praticamente lotado, ficando na história do teqball pela primeira participação de sempre num evento desta dimensão”, destacou a Federação Teqball Portugal.
Destaca-se também que Portugal esteve representado na mesma competição pelo coordenador de Árbitros da Federação Teqball Portugal, Telmo Monteiro, que esteve na Argélia a liderar ações de formação.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Federação Teqball Portugal (@fteqball.pt)