5 de Fevereiro 2023 03:30
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Outras Modalidades

V Campeonato do Mundo de Teqball: prestação portuguesa na competição

Foto: FTP
Portugal concluiu a sua participação no V Campeonato do Mundo de Teqball, que se realizou entre os dias 23 e 27 de novembro em Nuremberga, na Alemanha. Os portugueses em competição representaram o país em cinco categorias. A comitiva portuguesa foi acompanhada por Karoly Henczi, presidente da Federação Teqball Portugal, e Vasco da Rocha, vice-presidente.

Nos singles masculinos, Dionísio Gonçalves, da Academia Ponte de Lima, concluiu a competição nos 32 avos de final. Após terminar em segundo lugar do grupo L, ao derrotar Jakon Hofmann-Wellenhof, austríaco, e Stephane Danho, costa-marfinense (ambos por 2-0), e ao ser vencido por Gor Sargsyan, da Arménia, por 2-0, o português acabou por ser eliminado na fase seguinte (32 avos de final), por Hugo Rabeux, francês que se encontra no top 10 mundial.

Já no que às duplas diz respeito, nos doubles masculinos, António Henriques e João Pinheiro, do AP Sintra, ficaram entra os nove melhores do mundo, sendo 100% vitoriosos na fase de grupos, onde encontraram os espanhóis Aitor Vives Yera e Javier Asensio Romero e os eslovenos Matic Preglay e Dejan Nedic. Nos 32 avos de final venceram os montenegrinos Marko Zarkovic e Andrija Jovanovic por 2-0 (12-11 e 12-6). Contudo, foi nos 16 avos de final que os portugueses se despediram da competição, ao perderam com os ucranianos Dmytro Shevchuk e Oleh Usychenko, por 2-0 (10-12 e 11-12).

A dupla feminina portuguesa, Stephanie Brito – Teqballers – e Ana Silva – Académico FC -, competiu no grupo B, ficando mesmo pela fase de grupos após duas derrotas na mesma. As portuguesas venceram a dupla checa, Gabriela Zachova e Iva Burvalova, por 2-0 (12-6 e 12-11), perdendo contra Rafaella Fontes e Natalia Guitler, brasileiras, e Henriette e Pernille Ingvaldsen, por 2-0 e 2-1, respetivamente.

No que toca aos doubles mistos, Luís Santos da Associação Funsports juntou-se a Manuela Parente do Académico FC. Devido ao facto das seleções de Madagáscar e Senegal não terem conseguido competir, a dupla portuguesa, mesmo com a derrota frente a França por 0-2 (6-12 e 2-12), passou à próxima fase. Nos 16 de final, contudo, os portugueses não levaram a melhor perante a dupla romena Szabolcs Ilyes e Rita Mitri, perdendo por 0-2 (11-12 e 8-12). Terminaram assim entre as nove melhores duplas do mundo.

Também no top9 do mundo, ficou Stephanie Brito. A luso-americana ficou em segundo lugar no grupo A, perdendo apenas para a número um do ranking Anna Izsak, da Hungria, por 0-2 (3-12, 3-12). A partir daí encontrou Kinga Barabasi, 10ª do ranking mundial, da Roménia, perdendo por um duplo 6-12.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O atleta olímpico Gustavo Ribeiro vai entrar em prova pelas 15h05 desta sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Street de Skateboarding. O skater que,...

Judo

O último dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023 aconteceu esta terça-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. O evento contou...

Outras Modalidades

A Taça do Mundo de Tiro decorreu no passado fim de semana, em Rabat, no Egito. Portugal regressou desta competição após a conquista de...

Futsal

Portugal terá pela frente a Espanha, na meia-final do Campeonato da Europa Feminino de Futsal. O duelo foi definido num sorteio realizado esta segunda-feira,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.