23 de Maio 2024 13:32
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Outras Modalidades

Portugal com grande presença na etapa de Madrid do European Teqball Tour

Foto: Federação de Teqball de Portugal

A segunda etapa do European Teqball Tour 2023 disputou-se entre os dias 16 e 19 de março, no Complexo Desportivo Municipal de Gallur. Esta etapa, que distribuiu um Prize Money de 30 mil dólares, marcou o arranque da modalidade em Espanha, que bateu o recorde de inscrições de teqers numa só prova, com a presença de 179 Atletas, oriundos de 31 Países.

Portugal contou com 23 atletas, sendo 19 masculinos e quatro femininos, que representaram sete clubes (GFEC – Caixeiros de Santarém, APSNT Teqball Sintra, Academia de Futebol de Ponte de Lima, Teqball Abrantes, GROB Odivelas, Thann Teqball e PlayTeq Porto) entre quais 5 atletas estrangeiros (Brasil, Kosovo, Ucrânia) que competem no circuito nacional Teqball.

Esta etapa contou com cinco categorias, sendo as mesmas Singles e Doubles (femininos e masculinos) e Mixed
Doubles, e contribuiu para Portugal cimentar a sua posição no Top 16 do Ranking Europeu, que garante a qualificação direta para o Jogos Europeus que terá lugar, em Carcóvia, na Polónia, entre 22 de junho e 2 de julho.

Nos singles femininos, Leonor Pinho, jovem teqer de apenas 18 anos, fez a sua estreia em Madrid. A atleta ficou pela fase de grupos. Nos masculinos, o destaque foi para Berna Baptiste e Adrien Uka, 31º no ranking mundial de singles, que alcançaram, ambos, os 16 avos-de-final. Nos 32 avos-de-final ficaram os Teqers João Pinheiro (GFEC – Caixeiros de Santarém), Mauro Matos (GROB Odivelas), Niso Gonçalves (Academia de Futebol de Ponte de Lima) e Guilherme Henriques (APSNT Teqball Sintra). Filipe Rodrigues (Teqball Abrantes), João Paulo Henriques (GFEC – Caixeiros de Santarém) e Breno Miller (APSNT Teqball Sintra) ficaram pela ronda inaugural.

Nos doubles femininos, Manuela Parente (PlayTeq Porto) e Carla Couto (APSNT Teqball Sintra) foram derrotadas nos quartos de final perante a dupla húngara, campeã do mundo em título, Leo Vasas e Zsanett Janicsek. Nos masculinos, Berna Baptiste (Thann Teqball) e Niso Gonçalves (Academia de Futebol de Ponte de Lima) apenas foram travados nos oitavos de final por Csaba Banyik e Balazs Katz, dupla da Hungria que acabou por vencer o torneio.

Luís Santos e João Pinheiro (GFEC – Caixeiros de Santarém), com duas vitórias, apuram-se em primeiro lugar da fase de grupos, ficando pelos 16 avos-de-final frente à dupla polaca Bartlomiej Franczuk e Grzegorz Staskie. António Henriques e Guilherme Henriques (APSNT Teqball Sintra) foram batidos nos 16 avos-de-final pela dupla Kawaitiana Zaid Eidan e Basel Ahmad Has. Rui Leitão e João Paulo Henriques (GFEC – Caixeiros de Santarém) ficaram pela fase de grupos.

Nos mix doubles destaca-se a dupla Manuela Parente (Playteq Porto) e Luís Santos (GFEC – Caixeiros de Santarém) que alcançaram os oitavos de final. A dupla portuguesa perdeu com Petra Pechy e Bence Forgacs. A teqer Carla Couto, ex-jogadora de futebol, teve a sua primeira experiência internacional nesta etapa de Madrid, fazendo dupla com António Henriques (APSNT Teqball Sintra) – bicampeão nacional de doubles masculinos. Esta equipa ficou pela fase de grupos. A dupla Rui Leitão e Leonor Pinho terminaram a competição na fase de grupos, tal como a dupla lusa Marta Lourenço e Raúl Firmino (GROB -Odivelas).

De destacar que os teqers portugueses voltam à competição na terceira etapa do European Teqball a ser realizada em Montenegro, na cidade de Podgorica, entre os dias 28 e 31 de março deste ano.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

Os “Caixeiros” de Santarém emergiram como os grandes protagonistas na última etapa do Circuito Nacional de Teqball 2023, uma prova Masters exclusiva aos 16...

Ginástica

João Teles, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e Vicente Colaço. São estes os quatro nomes que fizeram de Portugal campeão europeu de ginástica acrobática, este...

Rugby

Portugal fez história, este domingo, ao conquistar a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo de rugby, batendo as Fiji por 24-23 –...

Rugby

Portugal perdeu, este domingo, diante da Austrália, por 34-14, em jogo do Grupo C do Mundial 2023 de rugby, em Saint-Etienne. Portugal esteve a...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.