Roberto Ferreira, do Guilhabreu MTB, e Ana Santos, da X-Sauce Factory Team, venceram este domingo as provas de elite do Campeonato Nacional de Ciclocrosse Credibom, que decorreram em Vouzela. O fim de semana ficou marcado pelo duelo entre Mário Costa e Roberto Ferreira.
Mário Costa – Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde – dominou toda a época nacional, mas Roberto Ferreira foi subindo de forma. Este último conseguiu ultrapassar Mário Costa, que procurava o terceiro título consecutivo, deixando-o a 39 segundos.
O pódio ficou completo pelos dois atletas acima referidos e em terceiro lugar ficou Francisco Campos, da W52-FC Porto, ficando para além do vencedor por dois minutos e 17 segundos.
Ana Santos regressou, após alguns meses de ausência, e foi em busca do seu quinto título de elite consecutivo – sendo o terceiro nacional -, que acabou mesmo por chegar. A ciclista portuguesa venceu em solitário, deixando Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), a melhor da Taça de Portugal, a um minuto e 44 segundos. A terceira classificada ficou a oito minutos da vencedora, sendo esta Isabel Caetano.