1 de Dezembro 2022 22:45
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ciclismo

Ana Santos e Mário Costa revalidam títulos nacionais de Ciclocrosse em Santo Tirso

Mário Costa, ciclista português. Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

O ciclistas Ana Mafalda Santos (X-Sauce Factory Team) e Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) renovaram os títulos nacionais de elite de ciclocrosse, na prova realizada em Santo Tirso, distrito do Porto. A época nacional de ciclocrosse termina no próximo domingo, em Águeda, local escolhido para a quinta e última prova da Taça de Portugal.

Na corrida masculina, realizada este domingo, Mário Costa assumiu o comando da prova ainda na primeira metade da competição, conquistando o segundo título consecutivo, com vantagem de 1 minuto e 35 segundos sobre Bruno Silva, segundo classificado. Vítor Santos classificou-se em terceiro lugar, a 1’47” do campeão.

“Que grande ambiente hoje em Santo Tirso, circuito a ajudar, público ao rubro e corridas de grande nível. Comecei mal, logo com um furo na primeira volta, troquei de bicicleta, consegui fechar o espaço para a frente da corrida e forçar o ritmo na liderança até ao final. É por esta emoção que gosto de ciclocrosse”, referiu Mário Costa.

 

No feminino, Ana Santos mostrou grande superioridade na prova alcançando o quarto título de elite consecutivo. A corredora da X-Sauce Factory Team chegou à frente de Joana Monteiro (Axpo/FirstBikeTeam/Vila do Conde) com 1’49” de vantagem, e Leandra Gomes, com o terceiro posto, a 9’05”.

No escalão sub-23 conquistou o título João Silva (Guilhabreu BTT), superiorizando-se a João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) e Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados). Em juniores impuseram-se dois corredores do Guilhabreu BTT, Rafael Sousa e Mariana Líbano. Os melhores cadetes foram Miguel Pereira, também da equipa de Guilhabreu, e Margarida Vasconcelos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

Veteranos

Entre os veteranos, sagraram-se campeões nacionais os masters 30 Augusto MIdão (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Nádia Mendes (BTT Gardunha/Fundão/Create); o master 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar); o master 50 António Passos; e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech) foi e melhor master 40 e Filomena Paulo a primeira em masters 50, duas categorias femininas sem atribuição de títulos por ausência de número mínimo de participantes.

Ana Santos conquistou a competição pela quarta vez consecutiva. Foto: FPC

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ciclismo

A Taça de Portugal de Ciclocrosse arranca no próximo domingo, dando início à época nacional. Esta temporada de ciclocrosse em Portugal dura até janeiro...

Ciclismo

A Seleção Nacional de Ciclismo de Pista terminou este domingo a participação no Campeonato do Mundo de Ciclismo de Pista, que decorreu em Saint-Quentin-en-Yvelines,...

Ciclismo

O Campeonato do Mundo de Pista vai disputar-se até domingo, em Saint-Quentin-en-Yvelines, em França. Portugal vai ser representado por cinco corredores – Maria Martins,...

Ciclismo

Os ciclistas Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) e Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) sagraram-se, este domingo, campeões nacionais de Cross Country Olímpico (XCO)...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.