4 de Outubro 2024 22:19
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ciclismo

Ana Santos vence a Taça de Portugal em Lousada: “Melhorar mais para chegar aos Jogos Olímpícos em 2024”

Ana Santos venceu este domingo. Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Uma das principais esperanças para levar Portugal aos Jogos Olímpicos no feminino em Paris 2024, Ana Mafalda Santos (X-Sauce Factory Team) venceu este domingo a 3.ª Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), que decorreu em Lousada. Na prova masculina da categoria de elite, venceu Alberto Barroso (Sportbici/Mundo Furgonetas).

Campeã Nacional de Ciclocrosse em Elites nos últimos quatro anos de maneira consecutiva, Ana Santos foi a mais forte e venceu a prova principal, sendo também assim a melhor atleta sub-23. A atleta de apenas 19 ano, triunfou com 41 segundos de vantagem sobre Lara Lois (Motobike) e 1m12s sobre Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que completaram o pódio em segundo e terceiro, respetivamente – sendo Joana a líder da competição.

“Foi uma prova muito rápida, muito dura. Senti-me bem ao longo da prova e claro que foi mais uma prova que deu para trabalhar para os objetivos futuros. Claro, esses tratam-se de ser cada vez ser melhor nas Taças e nos Campeonatos do Mundo, ser top-10, top-5, cada vez melhorar mais para chegar ao Jogos Olímpicos em 2024”, afirmou Ana Santos, em declaração aos canais oficiais da Federação Portuguesa de Ciclismo.

No masculino, Alberto Barroso bateu a concorrência, vencendo a corrida e segurando a liderança do ranking de sub-23. O corredor venceu com uma vantagem de 1m19s sobre o líder da Taça, na categoria elite, Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde). Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT) concluiu a prova a 1m35s do vencedor, na terceira posição.

“Comecei um pouco atrás com uma saída irregular, mas aos poucos comecei a ganhar posições e consegui chegar à cabeça e quando cheguei com bastante força acabou por funcionar”, analisou o ciclista vencedor.

A corrida masculina de juniores foi vencida por Artur Mendonça (BTT Loulé/Elevis); na feminina, venceu Mariana Líbano (Guilhabreu BTT). Na categoria de cadetes, os vencedores foram Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elevis) e Alejandro Garcia (CC Carballiño). Em paraciclismo o melhor foi Ivo Pereira (Róódinhas/Master Vantagem).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ciclismo

Os ciclistas Diogo Gonçalves (ABTF Betão-Feirense) e Ana Santos (Guilhabreu MTB Team) tornaram-se, no domingo, os primeiros campeões portugueses de gravel, ao vencerem o...

Ciclismo

O Ansião Gravel Race Challenge, que terá lugar em Leitia, vai coroar, no domingo, os primeiros campeões nacionais de gravel, uma vertente de ciclismo...

Ciclismo

Ana Santos e Roberto Ferreira, ambos da Guilhabreu MTB Team, consumaram, domingo último, em Avis, a conquista a conquista da Taça de Portugal de...

Ciclismo

O ciclista português António Morgado foi 23.º classificado no contrarrelógio individual sub-23 dos Mundiais de ciclismo de estrada, conquistado pelo espanhol Iván Romeo, mais...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.