Era uma missão difícil. E desde os primeiros minutos, mostrou-se improvável. A Seleção Nacional de andebol feminino tentou, contou com o apoio dos adeptos no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé, mas não conseguiu igualar a força da congénere da Hungria e acabou derrotada esta quinta-feira, por 18-30. Com o resultado, a equipa comandada por José António Silva já não tem mais hipótese de se apurar para o Campeonato da Europa deste ano.
As portuguesas apresentaram-se com uma defesa consistente a causar muitas dificuldades à primeira linha húngara, mas pouco a pouco as adversárias foram abrindo caminho para a vitória. As húngaras conseguiram ir para o intervalo com cinco golos de vantagem (9-14).
No segundo tempo, a seleção magiar seguiu a abrir vantagem e a Seleção das quinas não conseguiu contrariar a superioridade da Hungria e acabou por averbar uma derrota por 18-30, que ditou o final do sonho europeu.
Joana Resende, Bebiana Sabino e Beatriz Sousa foram as melhores marcadoras lusas, com três golos cada. Pelas húngaras, Csenge Kuczora foi a maior artilheira com sete remates certeiros.
No próximo domingo, Portugal se despede do do EHF Euro 2022 Qualifiers com o duelo com a Espanha, às 18h00. As espanholas garantiram a presença no Europeu ao vencer a Eslováquia esta noite por 30-36.

Foto: FAP