O FC Barcelona conquistou, este domingo, a Supertaça Ibérica de andebol, ao vencer o Sporting, por 37-33. O campeão europeu fez, assim, p pleno, tendo conquistado as três edições da competição.O campeão nacional Sporting, que marcou presença pela primeira vez na final do troféu, deixa a cidade espanhola Torrelavega com a medalha de prata, enquanto o FC Barcelona volta a ocupar o lugar mais alto do pódio, após o triunfo nas duas primeiras edições frente ao FC Porto.
“2022, 2023 e 2024. As três edições da Supertaça Ibérica tiveram o mesmo vencedor. O Barça voltou a erguer o troféu depois de vencer o Sporting CP este domingo, por 33-38, na despedida de Torrelavega. Apesar da boa réplica dada pelos Leões ao longo da partida, os campeões europeus mostraram o porquê se serem considerados por muitos a melhor equipa do Mundo e foram felizes, enquanto que para a turma portuguesa, a medalha de prata é feito inédito nesta competição”, destaca a Federação de Andebol de Portugal, que esteve representada no evento por Joaquim Escada, vice-presidente da entidade, tendo este participado na cerimónia de entrega de medalhas e do troféu.
No jogo de atribuição do terceiro lugar, o FC Porto venceu por 30-27 o anfitrião BM Torrelavega e conquistou a terceira medalha em três edições da competição.
Por: Pedro Silva
Fotos: FAP