A capital francesa será palco, de dois a quatro de fevereiro, do “Paris Grand Slam”, que conta com a presença de 661 atletas (384 masculinos e 277 femininos), em representação de 110 países. No certame estarão 14 judocas lusos e ainda dois técnicos.
«Portugal está presente no feminino, por Catarina Costa, Raquel Brito, Joana Diogo, Maria Siderot, Bárbara Timo, Rochele Nunes, Tais Pina, Joana Crisóstomo e Patrícia Sampaio», destaca, numa nota publicada no seu site oficial, a Federação Portuguesa de Judo, acrescentando que Patrícia Sampaio e Rochele Nunes “apenas participará no estágio”.
A seleção masculina conta com a presença de Rodrigo Lopes, Miguel Gago, Otari Kvantidze, João Fernando e Jorge Fonseca (este apenas participará no estágio).
Os atletas lusos serão acompanhados pelos treinadores Marco Morais e Pedro Soares.
50.ª edição da prova gaulesa
“É com enorme orgulho que vos recebemos na edição 50ª – Paris Grand Slam. Este evento tão emblemático que se realiza esta semana marca meio século de paixão, disciplina e compromisso com o judo. Esta data tem um significado especial pelo facto de estarmos a preparar os Jogos Olímpicos. Tem um significado especial e é uma oportunidade única para os nossos atletas que aqui podem mostrar a sua forma de excelência frente a todo o Mundo. O Paris Grand Slam é um palco único para a preparação dos nossos judocas. Que esta edição dos 50 anos seja uma celebração e inspiração para todos os atletas presentes em Paris e que consigam brilhar nos seus combates”, destaca, na nota pubçlicada pela FPJ, Stéphane Nomis, presidente da Federação Francesa de Judo.
Por: Pedro Silva
Foto: FPJ