A judoca Patrícia Sampaio conquistou, esta quinta-feira, a medalha de bronze em -78 kg nos JO Paris-2024, após bater a japonesa Rika Takayama por duplo waza-ari, alcançando a 29.ª medalha olímpica do desporto português, a primeira na presente edição dos Jogos.
A judoca natural de Tomar e que defende as cores da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais conquistou a quarta medalha do judo português em Jogos Olímpicos, seguindo as pisadas de Nuno Delgado (Sydney-2000, -81 kg), Telma Monteiro (Rio-2016, -57 kg) e Jorge Fonseca (Tóquio-2020, -100 kg), que também foram terceiros classificados nos JO.
Patrícia Sampaio
“É uma felicidade gigante. Ainda com poucas palavras para expressar o que estou a viver, muita gratidão por toda a gente que esteve ao meu lado. Muita gratidão por toda a gente que me ajudou a alcançar este feito. Ainda não estou plenamente em mim. Ainda preciso de algum tempo para digerir o dia que se passou e que ainda estou a viver. Mas é, acima de tudo, muita gratidão por tudo o que eu vivi nos últimos tempos, porque sei que tudo isso contribuiu para eu estar aqui hoje (quinta-feira).”
Por: Pedro Silva
Fotos: DR