O polaco Hubert Hurkacz, 10.º jogador mundial, conquistou, no domingo passado, o primeiro título da carreira em terra batida – oitavo título ATP -, ao vencer o Estoril Open, após bater, na final, o espanhol Pedro Martínez, em dois sets.
No Clube de Ténis do Estoril, o segundo cabeça-de-série da prova bateu o 77.º classificado do ranking ATP, com os parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 27 minutos.
Hubert Hurkacz, de 27 anos somou o primeiro em terra batida e sucedeu no palmarés do único torneio ATP português ao norueguês Casper Ruud.
“Sete anos depois de ter amealhado um troféu ITF em Lisboa (Racket Centre), o décimo melhor tenista do mundo (será oitavo esta segunda-feira, o que vai igualar o máximo que já atingiu)”, o polaco “torna-se no primeiro tenista do seu país a conquistar um título ATP em terra batida desde 1981 e torna-se também no terceiro jogador, em nove edilões, entre os 10 primeiros do ranking a vencer o Millennium Estoril Open”, destaca, na nota publicada no site oficial, o Millennium Estoril Open.
Por: Pedro Silva
Foto: Millennium Estoril Open