Novo diretor técnico de atletismo do Sporting, Paulo Reis irá deixar a função de Técnico Nacional de Lançamentos, informou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA). De acordo com a instituição, o novo cargo do treinador nos leões é “incompatível com a função de técnico nacional”.
“A Federação Portuguesa de Atletismo reconhece e agradece ao Paulo Reis o importante contributo que tem dado ao atletismo nacional, na estrutura técnica da FPA, ao longo dos anos, desejando-lhe as maiores felicidades no projeto que agora vai iniciar”, publicou em nota oficial a FPA.
Paulo Reis, treinador de Auriol Dongmo, a atleta do Sporting que no mês passado campeã mundial no lançamento do peso em pista coberta, em Belgrado, vai também encontrar nos leões as lançadoras olímpicas Vânia Silva (recordista nacional do martelo) e Irina Rodrigues (3.ª de sempre no disco).
Paulo Reis foi considerado em 2021, pelo segundo ano consecutivo, Treinador do Ano, prémio atribuído pela Associação de Treinadores de Atletismo de Portugal. Aos 49 anos, o novo reforço do Sporting conversou há poucas semanas com a SportMagazine sobre os métodos a utilizar para se manter atualizado, pontuou sobre questões técnicas do lançamento e fez ponderações sobre o desenvolvimento do atletismo nacional.