12 de Abril 2024 21:06
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Paulo Pereira e a qualificação para o Euro 2024: “O objetivo primordial é ficar já em primeiro lugar do grupo”

Paulo Pereira, selecionador nacional de andebol. Fotos: Federação Portuguesa de Andebol

A Seleção Nacional de andebol defronta, esta quinta-feira, a Macedónia do Norte, a contar para a qualificação do EHF Euro 2024, que irá decorrer na Alemanha. O encontro disputa-se na Macedónia e, no próximo domingo, dia 12, ambas as seleções voltam a enfrentar-se em Matosinhos. De recordar que Portugal se encontra em igualdade pontual com a formação macedónia, com quatro pontos (duas vitórias em dois jogos), estando à frente de Turquia e Luxemburgo, que, até então, não somam qualquer ponto.

Paulo Pereira, selecionador nacional, afirma, em declarações à Federação de Andebol de Portugal, que “o objetivo primordial é ficar já em primeiro lugar do grupo, a pensar já na questão do sorteio do próximo Euro”. O técnico português reforça ainda que “é um privilégio estar a falar do sorteio para o próximo Euro, pensarmos na possibilidade de aceder até a um pré-olímpico”, visto que “há quatro ou cinco anos jamais pensaríamos falar desta maneira. Quer dizer que subimos um patamar mas ao mesmo tempo isso obriga-nos a mais coisas”.

Em relação aos encontro com a Macedónia, Paulo Pereira diz que são dois jogos “de alta rotação”, destacando a grande intensidade de jogar na Macedónia, tendo em conta a forma como o público macedónio vive o andebol. O selecionador nacional destaca ainda o pouco tempo de preparação, mas mostra-se confiante no trabalho da equipa.

“Dentro do pouco tempo que temos, porque meteu-se a viagem, temos essa pequena desvantagem de termos um menor número de treinos com o nosso adversário, porque tivemos a viagem pela frente. A maior parte dos jogadores da Macedónia jogam aqui, portanto foi mais fácil reunir e preparar este jogo para eles. No entanto, com o pouco tempo que temos, vamos tentar tratar que a comunicação seja mesmo eficaz, já à espera desse ambiente adverso. Se o conseguirmos vamos, de certeza, fazer um bom resultado”, afirmou.

Leonel Fernandes, ponta-esquerda do FC Porto e da Seleção Nacional, reforçou as palavras de Paulo Pereira ao afirmar que, na Macedónia, “o público é muito intenso, é um público que acaba por fazer diferença no pavilhão, o que é ótimo para o espetáculo e para a modalidade”. Contudo, o jovem jogador português de 24 anos diz que Portugal já se encontra habituado a este tipo de ambientes sabendo “gerir as emoções de maneira a que não nos prejudiquem”.

No que ao jogo da Macedónia do Norte diz respeito, Leonel Fernandes olha para esta formação como sendo muito competitiva. Com isto, o ponta-esquerda afirma que a Seleção Nacional terá de ter bastante rigor e disciplina para ultrapassar a formação macedónia. “Vamos tentar ao máximo contrariar isso e fazer a nossa parte o melhor possível”, disse.

Foto: Leonel Fernandes / Instagram

Em tom de curiosidade, na baliza da equipa adversária encontra-se Nikola Mitrevski, guarda-redes do FC Porto e da Macedónia do Norte, ou seja, colega de equipa de Leonel Fernandes e de outros tantos convocados para a Seleção Nacional. Leonel comentou o encontro com o colega de equipa, deixando elogios ao próprio.

“Jogar contra o Nikola Mitrevski sem dúvida que existe alguma responsabilidade acrescida, porque, sendo colegas de equipa e tendo aqui mais colegas de equipa, como é óbvio que a relação e o conhecimento que temos em relação uns aos outros é diferente, conhecemos um bocadinho melhor. Mas acho que vai ser interessante, é ótimo jogar contra ele, é um guarda-redes incrível e vai ser muito bom”, afirmou.

Em caso de vitória, esta quinta-feira, Portugal sobre ao topo do grupo 1 desta qualificação. No entanto, para assegurar a passagem terá de vencer ambos os jogos. Após um 13º lugar no Campeonato do Mundo no mês de janeiro deste ano, a Seleção Nacional comandada por Paulo Pereira quer estar presenta na próxima competição europeia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

A seleção portuguesa feminina de andebol apurou-se, este domingo, para a fase final do Europeu de 2024, apesar de ter perdido, por 25-22, com...

Andebol

À entrada para o fim-de-semana da Taça de Portugal, Marítimo da Madeira Andebol SAD e CF Os Belenenses já haviam disputado os oitavos-de-final e...

Andebol

A seleção portuguesa de andebol conhece, esta quinta-feira, os adversários que vai encontrar na fase de qualificação para o Europeu de Andebol de 2026....

Andebol

A seleção portuguesa de andebol começa, esta quinta-feira, pela segunda-vez, o torneio pré-olímpico, sendo que os ‘heróis do mar’ vão medir forças com Noruega...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.