30 de Setembro 2022 06:54
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

Nuno Santos: “O oitavo lugar é um pouco o espelho do que fizemos no torneio, sabendo que tínhamos possibilidades de fazer bastante melhor”

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A Seleção Nacional de Sub-18 de andebol terminou o Europeu de Montenegro com uma derrota frente à Noruega por 35-30. Com este resultado, Portugal terminou a competição no oitavo lugar, falhando o apuramento para o European Youth Olympic Festival.

Apesar do empate ao intervalo (15-15), a Seleção Nacional não foi capaz de se superiorizar, acabando por sair derrotada. O destaque do encontro foi para Vasco Costa, MVP do mesmo, com sete golos apontados. Com isto, Portugal termina a sua participação no Europeu.

Nuno Santos, selecionador nacional, relata o que levou à derrota de Portugal neste encontro frente à Noruega.

“Na reta final deste encontro com a Noruega, com duas ou três falhas técnicas e más decisões no ataque, que são fruto deste acumular de jogos, os nórdicos conseguiram sair em contra-ataque e criar este desnível no resultado que não representa aquilo que foi o jogo – estamos tristes e desapontados – não era este o resultado que ambicionávamos”, disse.

O selecionador nacional reconhece ainda que a equipa podia ter realizado um melhor Europeu e que se encontra triste com o não apuramento para o European Youth Olympic Festival.

“O oitavo lugar é um pouco o espelho do que fizemos no torneio, sabendo que tínhamos possibilidades de fazer bastante melhor, de qualquer maneira foi uma grande experiência para este grupo, tivemos oportunidade de competir com as melhor equipas da Europa e do Mundo. Acabámos por falhar o apuramento para o Festival Olímpico da Juventude Europeia – o que nos traz uma tristeza muito grande – mas uma experiência numa competição com esta intensidade e este carácter sério, é um momento importante na vida de todos os que participam. Queria agradecer aos atletas, treinadores, clubes e Federação, porque sem eles nada disto era possível, continuaremos a trabalhar para que no futuro consigamos ter melhores prestações”, afirmou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Gastão Elias foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda do challenger Lisboa Belém Open. A competição decorre até domingo no Club...

Futsal

A Seleção Nacional de Futsal já tem os atletas escolhidos para a qualificação do Mundial 2024. Após vencer a Finalíssima, Portugal prepara-se para mais...

Ténis

Nuno Borges, tenista português, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Sófia. O maiato venceu Mirza Basic, bósnio, na sua estreia...

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol perdeu, esta terça-feira, frente à seleção espanhola, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.