O Sporting CP sagrou-se no último sábado bicampeão nacional de futsal. A equipa comandada por Nuno Dias venceu em casa o SL Benfica, por 4-3, no terceiro encontro do play-off decisivo. Com o resultado, o clube de Alvalade conquistou o título máximo do futsal nacional pela 17.ª vez.
Após a conquista, Nuno Dias reconheceu o empenho da equipa técnica e dos atletas: “Eles [equipa técnica] são formidáveis, fantásticos, e merecem este reconhecimento da minha parte”, começou por dizer no auditório do Pavilhão João Rocha, explicando que, “com todas as condicionantes e situações difíceis, só com pessoas de uma competência extrema, como é o caso destas, é que foi possível ganhar. Agradeço também a todos os atletas”, afirmou.
Os golos da vitória do Sporting foram marcados por Pauleta, Cavinato, Cardinal e Zicky, enquanto o SL Benfica, que esteve a perder por 3-0, respondeu com golos de André Sousa e Artur, por duas vezes. A nova conquista dos leões juntou-se à Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal em 2021/2022. Uma época em alta comemorada pelo treinador.
“Começou com apenas cinco ou seis seniores devido aos compromissos das seleções. Foram várias semanas da época em que tivemos essas ausências. Felizmente, tivemos atletas sub-20 que nos ajudaram quando não tínhamos muitas soluções para treinar. Época desgastante e difícil que nos obrigou a jogar às quartas-feiras e aos sábados. Tivemos sucesso em todas as situações. Conquistámos a Supertaça com brilhantismo, Taça da Liga e Taça de Portugal, vice-campeões da Europa e eliminámos agora o SL Benfica, uma grande equipa, com um pleno de 3-0. A época foi brilhante”, afirmou Nuno Dias.