13 de Abril 2024 01:39
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Noruega, Hungria e Tunísia adversários de Portugal no caminho para Paris

Foto: EHF

A seleção portuguesa de andebol masculina vai disputar o torneio pré-olímpico com Noruega, Hungria e Tunísia, tendo como pano de fundo o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris-2024.

Após ter terminado o campeonato africano da modalidade – o Egito bateu a Argélia (29-21) na final -, a Tunisia “emparelhou” com Portugal, Noruega e Hungria.

As duas primeiras equipas de cada ‘poule’ são apuradas para Paris-2024, sendo que Portugal procurar repetir a presença conseguida em Tóquio-2020 no torneio, marcado para decorrer de 14 a 17 de março.

Os noruegueses foram sextos no último Mundial e, recentemente, no Euro-2024, os portugueses bateram a turma nórdica (37-33).

A Hungria, oitava no último Campeonato do Mundo, terminou o último europeu em quinto, com Portugal em sétimo, e a Tunísia venceu a sua congénere de Cabo Verde na luta pelo bronze no torneio africano (35-28).

Estão já apuradas para os Jogos Olímpicos a França, anfitriã de Paris-2024, a Dinamarca (campeã do Mundo em título), a Argentina (campeã pan-americana), o Egito (campeão africano) e o Japão (campeão asiático). A este grupo juntou-se este domingo a Suécia que disputou e venceu o bronze do Euro-2024 frente à Alemanha.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

A seleção portuguesa de andebol conhece, esta quinta-feira, os adversários que vai encontrar na fase de qualificação para o Europeu de Andebol de 2026....

Desporto Olímpico

A Equipa Portugal começa a compôr-se, nesta altura, com 11 modalidades asseguradas em Paris 2024 pela Equipa Portugal, com 35 quotas equivalentes a 40...

Desporto Olímpico

A estafeta mista portuguesa de triatlo qualificou-se para os Jogos Olímpicos Paris-2024, garantindo que, “com este feito, o triatlo português consegue a sua maior...

Vela

Eduardo Marques, velejador português, conquistou um 4.º lugar na classe ILCA7  no primeiro dia do evento teste para os Jogos Olímpicos Paris’2024, que decorreu...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.