20 de Julho 2024 21:26
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Noruega, Hungria e Tunísia adversários de Portugal no caminho para Paris

Foto: EHF

A seleção portuguesa de andebol masculina vai disputar o torneio pré-olímpico com Noruega, Hungria e Tunísia, tendo como pano de fundo o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris-2024.

Após ter terminado o campeonato africano da modalidade – o Egito bateu a Argélia (29-21) na final -, a Tunisia “emparelhou” com Portugal, Noruega e Hungria.

As duas primeiras equipas de cada ‘poule’ são apuradas para Paris-2024, sendo que Portugal procurar repetir a presença conseguida em Tóquio-2020 no torneio, marcado para decorrer de 14 a 17 de março.

Os noruegueses foram sextos no último Mundial e, recentemente, no Euro-2024, os portugueses bateram a turma nórdica (37-33).

A Hungria, oitava no último Campeonato do Mundo, terminou o último europeu em quinto, com Portugal em sétimo, e a Tunísia venceu a sua congénere de Cabo Verde na luta pelo bronze no torneio africano (35-28).

Estão já apuradas para os Jogos Olímpicos a França, anfitriã de Paris-2024, a Dinamarca (campeã do Mundo em título), a Argentina (campeã pan-americana), o Egito (campeão africano) e o Japão (campeão asiático). A este grupo juntou-se este domingo a Suécia que disputou e venceu o bronze do Euro-2024 frente à Alemanha.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atualidade

A Confederação de Treinadores de Portugal (Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores ) irá destacar os treinadores e outros técnicos que “estão por trás...

Desporto Olímpico

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) aproveitou hoje a recepção da Missão portuguesa aos Jogos Olímpicos Paris2024 no Palácio de Belém para...

Desporto Olímpico

São 73 atletas, de 15 modalidades, que vão competir em 67 eventos de medalha, nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Os atletas da Equipa Portugal...

Desporto Olímpico

O canoísta limiano Fernando Pimenta e atleta bejense Ana Cabecinha vão ser os porta-estandartes de Portugal na Cerimónia de Abertura de Paris2024, anunciou, esta...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.