21 de Maio 2024 22:32
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Natação

Mau tempo adia as provas de águas abertas do Europeu e Portugal não irá participar da estafeta mista

Foto: FPN

Portugal também estará representado no Europeu de Roma de Águas Abertas com outros quatro nadadores: Tiago Campos, Diogo Cardoso, Angélica André e Mafalda Rosa. Já presente em Roma, a Seleção Nacional precisará esperar um pouco mais do que o planeado para entrar em ação. Com severas condições climatéricas previstas para o local da competição, a organização da prova acabou por ser obrigada a alterar o programa de competições.

As estreias portugueses que estavam previstas para acontecer esta quinta feira serão reconfiguradas. As provas dos 10 km passarão para a mesma hora (08h00 em Portugal), na sexta feira, e os 5 km passarão para a mesma hora (08h00 em Portugal) do sábado. Os 25 km e as estafetas realizam-se domingo.

De acordo com a Federação Portuguesa de Natação, com as mudanças Portugal não mais irá participar da prova de estafeta mista. “O facto de agora se realizar mais tarde (14h00) deverá impossibilitar essa participação do quarteto luso”, observou o comunicado do organismo.

“A organização ainda está a procurar resolver algumas questões de mar como os abastecimentos, mas isto está tudo integrado e iremos competir dentro dos nossos objetivos. Estas decisões não estão fechadas, pois o tempo na sexta e especialmente condições do mar não têm uma previsão favorável, pelo que poderão haver mexidas. Os nossos nadadores estão tranquilos. Estas situações cada vez mais acontecem nas águas abertas e para as quais os nadadores estão habituados. Portanto, estamos todos preparados e focados para nadar dentro dos objetivos individuais de cada um que é sempre melhorar”, afirmou Daniel Viegas, DTN para as Águas Abertas, em declaração à FPN.

As provas acontecem no Lido di Ostia, a 30 km do centro da cidade. Recorde-se que Angélica André terminou o último Mundial no 7.º lugar, enquanto a ainda júnior Mafalda Rosa foi 12.ª classificada. No setor masculino, Tiago Campos, 20.º e Diogo Cardoso, 27.º também 10 km no último Mundial participam nos 10km e 5km.

Programação

19 de agosto

08h00 – 10Km Masculino e Feminino

20 de agosto

08h00 – 5Km Masculino e Feminino

21 de agosto

06h00 – 25Km

14h00 – Estafeta de equipas 4×1250 metros

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Natação

O Fluvial Portuense sagrou-se, no passado fim de semana, campeão português de polo aquático pela quarta vez na história, ao vencer em casa o...

Adaptado

A seleção portuguesa arrecadou três medalhas e estabelceu 13 novos recordes nacionais nos Europeus Open de natação paralímpica, disputados no Funchal, resultados que a...

Adaptado

O português Diogo Cancela conquistou, esta terça-feira, a medalha de prata na prova dos 100 metros mariposa S8 dos Europeus Open de natação paralímpica,...

Natação

Diana Durães (Benfica) e Ana Rodrigues (Escola Desportiva de Viana) garantiram,no passado sábado, os mínimos para os Mundiais de Budapeste (10 a 15 de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.