O Benfica anunciou oficialmente esta terça-feira que Jorge Jesus não é mais o treinador do clube. Após reunião entre o técnico e a diretoria encarnada, o clube emitiu um comunicado a informar o desfecho da segunda passagem de JJ pela Luz.
“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol. Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.”
Com isso, Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B, comanda a equipa até o final da época. Recorde-se que Jorge Jesus vinha a ser questionado pelos adeptos devido aos maus resultados, situação agravada após a eliminação na Taça de Portugal na semana passada com a derrota diante do rival, o FC Porto.
Além disso, os rumores acerca de um possível acerto entre o Flamengo e JJ também incomodavam os adeptos e a diretoria encarnada.
Jorge Jesus fez uma breve declaração à imprensa. Sentado ao lado de Rui Costa, presidente do Benfica, Rui Pedro Braz (diretor geral para o futebol), Luisão (diretor técnico) e Luís Miguel Henrique (advogado de Jesus), o técnico afirmou que foi “uma honra” ter volta ao clube da Luz
“Este projeto que abracei com muito coração no Benfica chegou ao fim. Vim para o Benfica para ser uma solução e não um problema. Tendo em conta os interesses do Benfica e o que é melhor para todos, achei que esta é a melhor decisão para ambas as partes. A minha vida vai continuar, como sempre, a trabalhar com amor e paixão. Tive muita honra de ter voltado a esta casa e de ter defendido o Benfica”, afirmou Jesus.
Obrigado, Jorge Jesus.#EPluribusUnum
— SL Benfica (@SLBenfica) December 28, 2021