A Seleção Nacional de Futsal regressa à competição no início do próximo mês de março. Portugal vai defrontar a Bielorrússia no dia 7, em Yerevan, capital da Arménia, pelas 14h00, encerrando a primeira fase de qualificação para o Mundial 2024. De realçar que antes deste encontro, a equipa liderada por Jorge Braz ainda encontra, em Rio Maior, a seleção da Suíça, num jogo de preparação, no dia 2, pelas 20h00.
Jorge Braz, selecionador nacional, conta com 15 jogadores para estes encontros. São eles: Edu (Viña Albali Valdepeñas), André Sousa (SL Benfica) e André Correia (CR Leões Porto Salvo) na baliza; João Matos (Sporting CP), André Coelho (FC Barcelona) e Tomás Paçó (Sporting CP) a fixos; Afonso (SL Benfica) a fixo/ala; Erick (Sporting CP) e Fábio Cecílio (SC Braga/AAUM) como universais; Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP), Tiago Brito (SC Braga/AAUM) e Bruno Coelho (SL Benfica) a alas; e, por fim, Zicky (Sporting CP) e Neves (Sporting CP) a pivôs.
Portugal lidera, de momento, o grupo 4 de qualificação para o Campeonato do Mundo, com nove pontos. De destacar que os vencedores dos grupos, bem como os quatro melhores segundos classificados, seguem diretamente para a Ronda de Elite. Os restantes oito segundos classificados terão de passar por um play off. A formação de Jorge Braz concentra-se na próxima segunda-feira, em Santarém.