A seleção portuguesa feminina de futsal vai defrontar as congéneres de Itália, Suécia e Hungria na ronda de elite de qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo.
A equipa liderada por Luís Conceição irá disputar a ronda de elite em Itália, entre 18 e 23 de março de 2025, fase na qual as duas primeiras classificadas dos dois grupos da zona europeia garantem lugar no Mundial.
As Filipinas vão acolher, entre 21 de novembro e sete de dezembro, a fase final do Campeonato do Mundo, que juntará quatro seleções europeias, três seleções da Confederação Asiática de Futebol, duas da Confederação Africana, duas da CONCACAF, três da CONMEBOL e uma da Oceânia, além do país anfitrião.
Seleção lusa em Oeiras
A seleção nacional Feminina A de Futsal concentrou-se, este domingo, em Oeiras, para dar início a mais um estágio de preparação, que decorre até à próxima terça-feira, dia cinco.
“As comandadas de Luís Conceição terão pela frente três sessões de treino e um jogo de treino diante da equipa dos Leões de Porto Salvo. Este sábado foi anunciada uma alteração à convocatória. Mariana Teixeira (CR Leões Porto Salvo) foi chamada para colmatar a ausência deixada por Carolina Rocha (Novasemente GD). Estes trabalhos ajudarão a equipa a preparar-se para a Ronda de Elite de qualificação para o Mundial, que vai decorrer em março de 2025 (entre os dias 18 e 23). Eis as 14 convocadas:
Guarda-redes
Maria Odete Rocha (Nun’Álvares) e Alexandra Melo (SL Benfica)
Fixos/Alas
Ana Azevedo (Nun’Álvares), Inês Matos (SL Benfica), Fifó (SL Benfica) e Kika (Leões Porto Salvo)
Fixo
Joana Moreira (Novasemente)
Alas
Marta Teixeira (STV Roldan), Mariana Teixeira (CR Leões Porto Salvo) e Ana Pires (Nun’Álvares)
Ala/Pivô
Maria Pereira (SL Benfica)
Pivôs
Débora Lavrador (Pescados Ruben Burela), Janice Silva (SL Benfica) e Lídia Moreira (Nun’Álvares).
Foto: FPF