As portuguesas Francisca Jorge e Matilde Jorge fizeram história no ‘court’ central do Complexo de Ténis do Jamor, onde se sagraram campeãs de pares do Ladies Oeiras Open.
A jogar a primeira final de um torneio WTA, as irmãs vimaranenses, em apenas dois “sets”, a britânica Harriet Dart e a francesa Kristina Mladenovic, antiga número um mundial de pares e detentora de 28 títulos WTA, seis dos quais conquistados em torneios do Grand Slam.
“Francisca Jorge e Matilde Jorge fizeram história para o ténis português ao tornarem-se nas primeiras jogadoras a vencerem um torneio do circuito WTA. As irmãs vimaranenses conquistaram o Oeiras Ladies Open e fecharam com tons de festa a penúltima jornada do torneio combinado que a Federação Portuguesa de Ténis organiza até este domingo no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.(…) Depois de 14 títulos lado a lado no circuito ITF, este foi o primeiro título em torneios do circuito WTA, onde nunca antes uma tenista portuguesa tinha chegado a uma decisão”, destaca, numa nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Ténis.
“Felizes por escreve um pouco de história”
Eliminadas as duas nos quartos-de-final de singulares, as minhotas destacaram a importância do triunfo na variante de pares numa semana que assinalou a estreia de ambas num torneio WTA.
“Estamos super contentes por escrever um bocadinho da nossa história e, de certa forma, do ténis português feminino. Jogámos bastante bem toda a semana, mostrámos um nível muito bom, bastante elevado e acho que merecemos ganhar hoje”, vincou Francisca Jorge.
“Fomos mais competentes esta semana porque tínhamos o chip de que precisávamos de jogar bem em todos os pontos, de não dar borlas e acho que conseguimos fazer isso muito bem. Foi por aí que conseguimos ganhar vantagem ao longo dos encontros”, juntou a irmã Matilde Jorge.
Por: Pedro Silva
Foto: FPT