7 de Dezembro 2022 14:31
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Karaté

Guilherme Gonçalves e o primeiro lugar no ranking júnior: “Difícil é manter, mas também estou preparado para isso”

Foto: FNKP

Guilherme Gonçalves, jovem karateca português, foi eliminado nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Konya, que terminou no passado dia 30 de outubro. O atleta conversou com a SportMagazine sobre a competição e o seu lugar no ranking júnior – apesar desta eliminação, o atleta continua no primeiro posto da hierarquia.

“A preparação para este campeonato do mundo foi, sem dúvida, a mais exigente. A que senti mesmo fadiga em mim mesmo e que teve de haver uma entrega a 100% minha, se queria ter um bom resultado neste campeonato. Acabei por cair nos quartos de final, sei que não foi por falta de trabalho, embora tenha sido uma distraçãozinha, mas estas distrações neste campeonato pagam-se caro. Por isso, há que trabalhar e levantar a cabeça”, afirmou.

As expectativas de Guilherme Gonçalves eram atingir o pódio. No entanto, como já referido, o atleta mantém o primeiro lugar no ranking mundial júnior, o que, para o próprio, é um orgulho. Contudo, destaca que “difícil é manter, mas também estou preparado para isso”. O karateca está neste posto devido às diversas medalhas que tem vencido, entre as quais a de bronze no Youth League de Limassol e duas medalhas de ouro –  uma em Veneza, cidade italiana, e outra em Acapulco, no México.

“Eu quero manter este lugar no ranking devido aos respetivos pódios que tenho a alcançar. No que depender de mim vou dar tudo 100% de mim em tudo o que é treinos, preparação e para arrecadar essas medalhas que, mais uma vez, tenho mais que capacidade para conseguir e para me manter nesta posição”

Guilherme Gonçalves prepara agora uma prova no campeonato nacional, dentro de duas semanas. A preparação, segundo o próprio corre de forma positiva.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Andebol

A quinta jornada da fase de grupos da EHF European League ficou concluída esta terça-feira, com uma vitória, um empate e uma derrota para...

Futebol

A Seleção Nacional de futebol masculino está nos quartos de final do Mundial 2022, que decorre em Doha, no Catar. No seu melhor jogo...

Natação

O Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta decorre de sexta-feira a domingo em Leiria, no Complexo de Piscinas Municipais. Nos dois...

Badminton

Santiago Batalha, jovem atleta de badminton, de apenas 16 anos, venceu, no último domingo, os XIV Portugal Junior International. O português superou o francês...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.