Filipa Martins voltou a fazer história para Portugal. A atleta olímpica portuguesa teve uma prestação brilhante na manhã desta quarta-feira na final de barras paralelas assimétricas dos Jogos do Mediterrâneo e conquistou a medalha de bronze na competição. Foi a terceira conquista da missão lusa na competição que decorre em Oran, na Argélia.
A atleta treinada por José Ferreirinha alcançou uma pontuação de 13,850, alicerçada no movimento “Martins”, que cunhou. Filipa Martins ficou atrás apenas da italiana Martina Maggio, segunda com a mesma pontuação, e da italiana Giorgia Villa, que venceu o ouro com 14,000.
De recordar que Filipa Martins, ginasta portuguesa do Acro Clube da Maia, é atleta olímpica e conta com cinco medalhas eu Taças do Mundo – três de bronze, uma de prata e uma de ouro. Em 2021, no Campeonato da Europa, a atleta fez história, nas paralelas assimétricas, ao introduzir um novo elemento técnico no código internacional de pontuação – este mesmo que lhe valeu agora o bronze.
Com a conquista, Portugal agora soma três medalhas em Oran, somando-se esta de bronze com a prata por equipas masculinas no ténis de mesa e outro bronze na mesma disciplina, mas pela equipa feminina.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Federação Ginástica Portugal (@ginasticaportugal)