A seleção portuguesa feminina alcançou, no passado fim de semana, o sexto lugar, na final de três fitas e duas bolas, e um sétimo, nos cinco arcos, na Taça do Mundo de ginástica rítmica que decorreu de Portimão.
“Beatriz Freitas, Bruna Simões, Catarina Dias, Clara Melo, Clara Paiva e Felícia Oprea somaram 23.450 pontos, na competição de três fitas e duas bolas, e ficou no sexto lugar”, em final dominada pelo Brasil (32.550), que foi seguida pelo México (30.100) e Espanha (29.900), destaca a Federação de Ginástica de Portugal (FGP).
“Beatriz Freitas, Bruna Simões, Catarina Dias, Clara Melo, Clara Paiva e Felícia Oprea, entraram em ação para a prova de cinco Arcos, tendo ficado em 7º lugar (24.400 pontos). A vitória foi para Espanha (35.750 pontos), a medalha de Prata para o Brasil (35.200 pontos) e o Bronze para França (34.050 pontos)”, junta, ainda, a FGP.

Foto: FGP
Ginastas lusas querem “melhorar” no europeu
No final da competição, as ginastas portuguesas admitiram ter executado “algumas falhas no exercício”, mas sublinharam que a meta passa, agora, por trabalhar fortemente para “melhorar” no Campeonato da Europa, que decorrerá dentro de duas semanas em Budapeste.
A prova em Portimão é a primeira Taça do Mundo da época e surgiu na antecâmara do europeu que vai ter lugar na Roménia.
Por: Pedro Silva
Foto: FGP