A seleção portuguesa de futebol realizou esta quarta-feira o último treino antes do jogo decisivo diante da Turquia. A partida dos play-offs de acesso ao Mundial 2022 acontece esta quinta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão, no Porto. Todos os bilhetes foram vendidos.
Em conferência de imprensa esta tarde, o selecionador nacional Fernando Santos garantiu que a Equipa das Quintas está preparada para o jogo decisivo.
“Estou totalmente focado no jogo que temos de disputar amanhã e sabemos o que temos de fazer. A equipa está altamente concentrada e motivada, sabemos que estamos aqui por responsabilidade nossa e assumimos isso desde logo. Temos de ganhar, estar no Mundial, e ter foco nesta final que vamos disputar amanhã com a Turquia”, afirmou.
Caso avance, Portugal ainda terá mais uma segunda decisão para saber se poderá ir ao Mundial deste ano no Catar. Itália e Macedónia do Norte jogam em outro play-off também esta quinta-feira, em Palermo. Caso siga adiante, Portugal defrontará uma das duas seleções, na terça-feira (29 de março), novamente como anfitrião no Dragão.
“Em jogos decisivos temos dado uma resposta muito positiva, menos no último jogo, responsabilidade nossa como disse. Os jogadores têm muita experiência e não se deixam influenciar por isso”, destacou Fernando Santos, que não poderá contar com o defesa Pepe ausente do jogo por estar infetado com a Covid-19.