18 de Maio 2022 07:07
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futebol

Fernando Santos e a decisão com a Turquia: “Temos de ganhar e estar no Mundial”

Fernando Santos, selecionador nacional. Foto: FPF

A seleção portuguesa de futebol realizou esta quarta-feira o último treino antes do jogo decisivo diante da Turquia. A partida dos play-offs de acesso ao Mundial 2022 acontece esta quinta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão, no Porto. Todos os bilhetes foram vendidos.

Em conferência de imprensa esta tarde, o selecionador nacional Fernando Santos garantiu que a Equipa das Quintas está preparada para o jogo decisivo.

“Estou totalmente focado no jogo que temos de disputar amanhã e sabemos o que temos de fazer. A equipa está altamente concentrada e motivada, sabemos que estamos aqui por responsabilidade nossa e assumimos isso desde logo. Temos de ganhar, estar no Mundial, e ter foco nesta final que vamos disputar amanhã com a Turquia”, afirmou.

Caso avance, Portugal ainda terá mais uma segunda decisão para saber se poderá ir ao Mundial deste ano no Catar. Itália e Macedónia do Norte jogam em outro play-off também esta quinta-feira, em Palermo.  Caso siga adiante, Portugal defrontará uma das duas seleções, na terça-feira (29 de março), novamente como anfitrião no Dragão.

“Em jogos decisivos temos dado uma resposta muito positiva, menos no último jogo, responsabilidade nossa como disse. Os jogadores têm muita experiência e não se deixam influenciar por isso”, destacou Fernando Santos, que não poderá contar com o defesa Pepe ausente do jogo por estar infetado com a Covid-19.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4...

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

Karaté

Guilherme Gonçalves tornou-se uma verdadeira máquina de conquistar medalhas. O atleta do SC Braga alcançou três esta temporada na K1 Youth League, sendo as...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.