A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar a Espanha, detentora do troféu, Inglaterra e Bélgica no Grupo A3 da segunda edição da Liga das Nações.
Após ter conseguido a promoção à Liga A, a equipa comandada por Francisco Neto ficou inserida no pote quatro do sorteio que, sublinhe-se, não foi nada “meigo” para as lusas que vão medir forças com a turma espanhola, campeã mundial, e ainda as inglesas, actualmente campeãs da Europa e vice-campeãs do mundo.
As jornadas um e dois realizam-se entre 19 e 26 de fevereiro de 2025, com a terceira e quarta rondas a disputarem-se entre 2 e 08 de abril, ao passo que as derradeiras duas jornadas vão acontecer entre 28 de maio e 03 de junho.
A Liga A é composta por quatro grupos de quatro equipas cada, que se defrontam em duas mãos, com os vencedores de cada ‘poule’ a avançarem para a fase final.
Os dois primeiros classificados asseguram a permanência na Liga, com efeitos na fase de qualificação europeia para o Mundial de 2027, no Brasil.
Os terceiros colocados defrontam os segundos da Liga B, ficando na Liga A quem sair vencedor, enquanto o último posicionado é despromovido à Liga B.
Jogo com a Chéquia a 19 de Novembro no Estádio do Dragão
A seleção nacional feminina vai jogar a primeira mão do segundo play-off de acesso ao Europeu 2025 no Estádio do Dragão, no dia 29 de novembro, às 19h45, podendo os interessados adquirir os bilhetes a partir de hoje na bilheteira online da FPF: https://bilheteira.fpf.pt/.
“As “Navegadoras” farão a sua estreia na casa do FC Porto frente à Chéquia, após duas vitórias sobre o Azerbaijão (4-1 em Baku e 4-0 em Vizela), estando a segunda mão marcada para 3 de dezembro em território checo.
Os ingressos para o primeiro jogo de sempre da Seleção feminina no “Dragão” têm o custo unitário de três euros (3€).
O vencedor da decisiva eliminatória apura-se para a fase final do Europeu feminino, que se realiza entre 2 e 27 de julho de 2025, na Suíça”, destaca, numa nota publicada nos site oficial, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Foto: FPF