A seleção portuguesa de atletismo participou este fim de semana do Dynamic New Athletics (DNA) Indoor, que ocorreu em Glasgow. Portugal terminou em quinto, entre seis equipas. A Espanha venceu a competição. Foi a primeira experiência internacional em pista coberta deste novo modelo de atletismo.
A classificação final ficou assim ordenada: 1.º, Espanha; 2.º, Inglaterra; 3.º Irlanda; 4.º, País de Gales; 5.º, Portugal; 6.º, Escócia.
Evelise Veiga foi a única lusa a vencer uma competição, no salto em comprimento, com recorde pessoal em pista coberta. Ela não perdeu nenhum duelo, começando logo com um salto de 6,58 metros (recorde pessoal em pista coberta). No segundo duelo saltou 6,25 e foi à “final” para o 1º e 2º lugares saltando 6,50 (contra 6,15 da galesa Rebecca Chapman).
Outro destaque foi Diogo Antunes, que nos 60 metros igualou o seu melhor desta época (6,76 segundos), mas não evitou o sexto lugar. Nos 60 metros com barreira, João Vitor Oliveira fez melhor e terminou em segundo lugar, em 7,82 segundos, igualando o seu melhor deste ano, perdendo apenas para o espanhol Enrique Llopis (7,67 s).